Os vereadores Diego Pedrosa de Sousa (PV) e Ivanildo Mendes de Oliveira (PL) travaram luta corporal e tiveram que ser separados pelos demais parlamentares durante a sessão de ontem da Câmara Municipal de Apiacá (ES).
Nas imagens da sessão (confiram no link), é possível ver que Diego falava em direção ao presidente da Casa, Fabiano Basilio Zanardi (PL), dizendo que ele “é autoritário” e “vai ter a resposta nas urnas”. Nesse momento, Ivanildo encosta no braço de Diego, que reage dizendo “não vai colocar a mão em mim“.
Ivanildo imediatamente tenta dar um tapa na mão de Diego, mas parece errar o alvo. Ele então parte para cima do vereador do PV e começa a segurá-lo pela camisa.
O áudio da sessão foi cortado e os dois vereadores foram separados por outros presentes, mas a discussão continuou. Por um breve momento, o áudio retorna e Diego está falando “todo mundo aqui viu, vocês vão me bater”.
Nota
O parlamento municipal publicou uma nota de repúdio no site oficial. “A Câmara repudia qualquer ato de violência e informa que tomará as providências cabíveis”, diz o texto. O UOL entrou em contato com a Câmara, mas ainda não obteve respostas sobre o que está sendo feito em relação ao caso ou o que exatamente motivou a briga.