Vereador pede fim da Rede PEBA e sugere federalização da Saúde em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de abril de 2019 às 12:33

Aníbal Araújo. (Foto: Divulgação)

O vereador Aníbal Araújo (PTC) quer que a Saúde de Juazeiro (BA) seja federalizada. Caso não seja possível, ele diz que a solução é estadualizar, pois a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA) já demonstrou várias vezes que não funciona.

O primeiro passo é federalizar a saúde. Se não houver condições, podemos estadualizar a saúde, ir para o domínio do Estado. Essa Rede PEBA, com essa pactuação com 56 municípios, está acabando a cidade de Juazeiro, acabando o prefeito e os vereadores de Juazeiro”, afirmou Aníbal, na tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, ontem (8).

Segundo o vereador, não há como atender todos os municípios da região que compõem a Rede. “Vereadores e prefeitos dessas cidades todas que têm aqui ao redor de Juazeiro e fazem parte da pactuação, são beneficiados. Eles mandam as caravanas para Juazeiro e aqui a demanda é muito grande, não tem como a gente suprir as necessidades do povo de Juazeiro. Eu costumo dizer o seguinte: ‘quem não pode com o pote, não pega na rodilha’”.

Responsabilidade

Segundo Aníbal, quem sofre é o povo de Juazeiro e a responsabilidade respinga sobre a prefeitura e os vereadores. “Que se acabe de vez essa Rede PEBA, porque já demonstrou várias vezes que ela não funciona. Quem sofre é o povo de Juazeiro e nós, como legisladores, não podemos permitir isso. O povo de outras cidades toma o espaço dos pacientes de Juazeiro e o nosso povo fica sem atendimento. Aí a responsabilidade cai sobre o prefeito e os vereadores. Temos tentado fazer algo pela saúde de Juazeiro, mas não estamos conseguindo porque a demanda é grande”, observou.

Eu sei que os municípios mandam as condições, mas são condições pouquíssimas para tentar resolver o problema da saúde. Vamos federalizar ou estadualizar a Saúde de Juazeiro e cada cidade segurar a sua responsabilidade. Os prefeitos e vereadores fazem suas comitivas nas suas cidades, chegam a Juazeiro e nós é que pagamos o pato”, finalizou Aníbal Araújo, sugerindo que “os postos de saúde voltem a fazer curativos e distribuir medicamentos, sem precisar de um ponto de apoio”.

Vereador pede fim da Rede PEBA e sugere federalização da Saúde em Juazeiro

  1. Tereza Cristina disse:

    Hum…então isso dá o direito do hospital de traumas não receber pacientes de Juazeiro e região? Que é isso vereador, vc como um homem público deve é lutar para restabelecer a saúde, e não falar asneira. Corra atrás de melhorias e deixe de babaquice!

  2. Ronaldo Alves feitosa disse:

    Vereador despreparado como e que elege o político desse um homem publico querendo se livrar da responsabilidade negado a saude a outras cidades sem recursos e porque ele tambem não pedem a federalização do ceasa uma máquina de arrecadar dinheiro com mal serviços prestado aos permissionário

  3. Ronaldo Alves feitosa disse:

    Vereador despreparado como e que elege o político desse um homem publico querendo se livrar da responsabilidade negado a saude a outras cidades sem recursos e porque ele tambem não pedem a federalização do ceasa uma máquina de arrecadar dinheiro com mal serviços prestado aos permissionário e prestadores de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários