Vereador propõe paradas de ônibus alternativas para pessoas com mobilidade reduzida

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2022 às 16:30

Foto: Ascom CMP/divulgação

O vereador de Petrolina, Josivaldo Barros (PSC), está propondo, por meio do Projeto de Lei nº 206/2021, que o município dê a permissão para que as empresas de transporte coletivo realizem o embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida fora dos pontos e das paradas oficiais.

O PL, que seria votado nesta terça-feira (15), foi adiado para a próxima quinta (17), devido ao velório do empresário Raimundo Borges Viana, irmão da ex-vereadora Anatélia Porto, no plenário da Casa, hoje.

Segundo o autor, a proposta tem por finalidade minimizar as barreiras encontradas pelas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida com relação ao transporte coletivo, principalmente no embarque e desembarque de passageiros, proporcionando maior autonomia, conforto e segurança. “Muitas vezes essas pessoas não conseguem chegar até a parada de ônibus e também precisam de ajuda para desembarcar. A gente sente que as pessoas precisam desse apoio. Sabemos que é possível. Por isso, vamos lutar para que esse projeto seja aprovado, com a ajuda do vereador Gaturiano Cigano (DEM), que subscreveu”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…