Vereador propõe vedar uso de gênero neutro nas escolas de Petrolina

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2021 às 15:30

Foto: Blog Carlos Britto

Deu entrada na sessão plenária de ontem (9), na Câmara de Vereadores de Petrolina, o Projeto de Lei nº 198/2021, que pretende vetar o uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da Língua Portuguesa nas escolas públicas do município de Petrolina. Segundo o autor do PL, o vereador Diogo Hoffmann (PSC), o uso do ‘gênero neutro’ contraria as regras gramaticais consolidadas no país.

Em entrevista ao programa Painel 100,7, na rádio Grande Rio FM, nesta quarta-feira (10), o vereador, que é evangélico, declarou que pretende debater o assunto longe do aspecto cristão e se ater ao âmbito acadêmico. Para ele, o argumento utilizado por quem defende o uso da linguagem neutra é de inclusão, mas estaria sendo o oposto.

“Quem modifica as normas tem um viés autoritário. Se é pra ser inclusivo, como que pessoas com deficiência visual irão utilizar, se os softwares de braille não estão atualizados. E os dislexos? Com um pretexto de inclusão, o que tem sido feito é elitizar e marginalizar as diferenças”, declarou.

Ainda segundo Diogo, algumas mudanças que defendem o papel da mulher na sociedade, além de outros temas, precisam acontecer de forma gradual e que a sociedade participe de forma ampla.

Para ser aprovado, o projeto precisa passar pela Comissão de Educação da Casa e ter maioria simples, com 12 votos favoráveis. “Até o momento, apenas o vereador Gilmar Santos (PT) se colocou contra o projeto e incitou que outras pessoas fossem nas minhas redes sociais criticar o projeto. Só não irei aceitar falta de respeito”, finalizou.

Vereador propõe vedar uso de gênero neutro nas escolas de Petrolina

  1. Professor Amorim disse:

    Apoio irrefutável ao seu discurso, opinião e projeto, e esse outro vereador deveria se colocar como professor que diz ser e não a favor de uma ideologia que não beneficia a seu ninguém.

  2. Julinho filho de papai disse:

    Gênero neutro é para cérebros neutros, como todo esquerdista.

  3. Marcos disse:

    Tanta coisa para ser debatida, e estes evangélicos se atem a estas besteiras, vão procurar uma lavagem de roupa suja, como dizia minha finada avó, por estas e outras, que tenho criado verdadeira ojeriza a estes “crentes”.
    A Bíblia condena também o divórcio, será que os crentes se divorciam, ou apenas o homossexualismo é pecado?
    Fica a pergunta aos senhores crentes.

  4. critico disse:

    Hipocrisia detecte.

  5. Fábio disse:

    Neutro é meu ov…

  6. ysrebelde disse:

    Não é falta do que fazer meu caro Marcos. O vereador está certo, uma minoria quer impor sua vontade em detrimento de uma outra categoria. Alguém já pensou nos cegos, surdos, mudos dislexos? com certeza não. É um grupo egoista que quer impor sua vontade sem se preocupar com pessoas que tem o direito de inclusão. Pessoas que tem dificuldade no seu dia a dia, que são relegadas a segundo plano em tudo. Dificuldade de locomoção, acesso a um simples passeio. Posso fazer uma lista enorme de dificuldades. Não vejo NINGUÉM defendendo essas pessoas com tanto afinco como defendem essa idiotice de gênero neutro. Cada um que seja o que quiser. As pessoas só precisam aprender a respeitar as escolhas alheias. É uma questão de educação doméstica, aprender a respeitar o ser humano, independente de cor, religião, raça ou opção sexual.

  7. fabricia granja disse:

    Parabéns vereador.Genero neutro é para quem não tem o que fazer

  8. Defensor da liberdade disse:

    Que o gênero neutro é uma idiotice isso não se discute, afinal a língua portuguesa já está cheia de palavras de gênero neutras. Agora esse movimento proibicionista se valendo de leis não irá funcionar. Muito pelo contrário, irá piorar a situação, pois alegarão perseguição e uma série de outras narrativas que acabarão até mesmo na justiça. Sem falar que a norma culta é mero consenso científico, para que as academias mudem esta norma e passem a incluir a tal linguagem neutra é um pulo. Aí agora a legislação passará a obrigar as pessoas a falarem e a escreverem este tal gênero neutro.

  9. Porquê Choras PT? disse:

    Totalmente certo fora toda essa palhaçada!

  10. Jonas disse:

    Totalmente a favor do projeto! Mudar a língua é apenas mais uma etapa da implementação da esquizofrênica ideologia de gênero. Uma ideologia, pra se ter sucesso, precisa desses subterfúgios impositivos, precisa estar sempre sendo “discutida”, anunciada e propagandeada, do contrário o seu destino é o esquecimento, vez que, por ser contra o pensamento racional e o estado natural das coisas, as pessoas, livres desse bombardeio propagandista, voltam a pensarem e agirem da forma como racionalmente entenderem corretas, voltam a seu estado mental natural. Os tais defensores dessa ideologia são contra tudo e todos que se opõem à visão de mundo deles. Não respeitam os costumes, a liberdade de expressão, as leis, a inocência de crianças e principalmente a ciência ( Eles sim são os verdadeiros negacionistas); intolerantes que são, ameaçam, intimidam, cancelam e até propõe o linchamento de todos os que são contrários aos seus “dogmas ideológicos”, agem como fundamentalistas de uma seita, e defendem a loucura deles até à morte; e esse absurdo todo tem que acabar, do contrário aonde é que isso vai parar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…