Vereador se coloca como pré-candidato a prefeito de Santa Maria, fala de suas propostas e critica Eliane Costa: “Se esconde atrás da crise”

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2015 às 07:20

Em seu quinto mandato consecutivo, o vereador de oposição Anselmo Gomes (PP) acredita que chegou a hora de seguir um novo caminho em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. Em entrevista a este Blog, ele contou que tem conversado com alguns grupos políticos da cidade e resolveu colocar seu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Chegou a hora de alçar novos voos. Eu me preparei para assumir um projeto maior e estou me colocando à disposição do povo de Santa Maria. Tenho conversado com agricultores, empresários e lideranças políticas. Meu trabalho no legislativo se concretizou, acredito que assumindo o Executivo [Municipal] poderemos resolver grandes problemas que Santa Maria tem enfrentado”, afirmou Anselmo.

O vereador disse estar preparado para administrar a cidade, mas admitiu que não deve ser uma tarefa fácil. “Cada um de nós tem uma forma de trabalhar. Eu sei que administrar um município é uma tarefa muito árdua, mas conheço o município como um todo, conheço a estrutura da prefeitura, conheço os problemas (…) fiz um curso de Administração de Empresas, que vai me dar bagagem para administrar a cidade com pé no chão, com equilíbrio, seriedade e planejamento. Eu sinto que a população de Santa Maria quer isso.”

Apesar de ter colocado o nome à disposição, Anselmo informou que os boavistanos são quem decidirão se ele concorrerá ao cargo ou não no ano que vem.

Ainda não sou candidato, mas acredito que é o momento e eu vou construir esse momento com um grupo forte, unido, para mudar a história de Santa Maria, que sofre com falta de serviços básicos. Se eu não for escolhido, não irei cruzar os braços. Nós temos vários nomes, mas o nome a ser escolhido ele precisa nascer da vontade do povo. Nós precisamos fazer uma pesquisa para ter subsídio para definição e precisamos ouvir os partidos. Acredito que tenho uma possibilidade para poder compor uma chapa ao cargo de Executivo em 2016”, declarou o vereador.

Críticas

Perguntado sobre qual avaliação ele faz do governo Eliane Costa (PSL), Anselmo afirmou que a atual administração municipal não tem o respeito da população, e que deixou a desejar. Segundo o vereador, Eliane se escondeu atrás da crise econômica para justificar as coisas que teria prometido e não fez.

Eu digo que é um governo que deixou muito a desejar. É um governo que passou os últimos anos apenas lamentando a crise do governo federal, se escondendo atrás da crise, colocando que não fez por causa das heranças que recebeu de outros prefeitos. O governo teve tempo suficiente para tomar as medidas necessárias que fossem, para fazer economia, para organizar e fazer o que se propôs. É um governo que não atende os serviços básicos, ausente no interior, que não tem aprovação da população de Santa Maria. Então, chegou o momento da mudança, de uma candidatura nova, de ideias novas, com boa vontade e seriedade que o povo tem pedido”, alfinetou.

Projetos e propostas

Anselmo falou de seus projetos para Santa Maria. “Eu defendo um governo popular. Acredito que temos que ouvir o povo, primeiro. Na Câmara, eu já defendi que fosse implantado o sistema que foi trabalhado na gestão do ex-prefeito João Paulo, no Recife…orçamentos participativos, conselhos políticos com representantes da sociedade. O prefeito não pode tomar todas as decisões por si só. Você precisa ter um colegiado para tomar as decisões de forma mais coerentes, mais justas”, ponderou.

As propostas de governo de Anselmo visam a dar melhores condições e oportunidades à população e resgatar o potencial do município no Vale do São Francisco. “Acredito num governo que invista amplamente em educação, que capacite os servidores, que olhe para o interior. Fazer uma administração em Santa Maria caminha por esses passos, investindo na agricultura, educação, saúde, investir no social, procurar gerar emprego para população. A cidade tem um potencial enorme no Vale do São Francisco, mas hoje está esquecida. Precisamos resgatar esse potencial e implantar políticas com seriedade, para que a gente possa oportunizar melhorias às pessoas carentes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários