Bastante preocupado com a ameaça dos médicos que atendem no Hospital Memorial, da rede particular de Petrolina, em suspender os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o vereador Zenildo do Alto do Cocar decidiu ‘comprar a briga’ dos profissionais.
Ao Blog, Zenildo informou já ter repassado aos deputados Miguel Coelho (estadual), Fernando Filho (federal) e ao senador Fernando Bezerra Coelho a reivindicação da categoria, solicitando dos seus aliados na cidade que possam intervir na questão junto ao Governo de Pernambuco.
Numa nota enviada ao Blog semana passada, os médicos prestadores de serviço no Memorial deixaram claro que se a situação não for normalizada num prazo de 30 dias, eles vão suspender os atendimentos. Os profissionais também fizeram questão de ressaltar que o hospital não tem nada a ver com o problema. Um dos principais serviços que poderão ser prejudicados é o de cardiologia, segundo informou à imprensa o cirurgião cardíaco José Veríssimo.
Zenildo disse que há cerca de sete meses os especialistas na área, a exemplo dos médicos Fábio Granja e Bedson de Sá, não recebem o repasse que, segundo o vereador, deve vir do governo do estado. “As pessoas menos favorecidas vão ficar no prejuízo se os atendimentos deixarem de acontecer, porque essas cirurgias são caríssimas. Em torno de R$ 30 mil, R$ 40 mil”, alertou.