Vereadora Cristina Costa vai se mobilizar por implantação de Conselho Municipal de Igualdade Racial

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2016 às 10:58

cristina costaO mês da Consciência Negra já acabou, mas a luta por conquistas para a comunidade afro de Petrolina só está no começo. A cidade poderá ganhar, por exemplo, um Conselho Municipal de Igualdade Racial.

O projeto de lei, de autoria do Executivo, era aguardado para dar entrada na Casa Plínio Amorim ainda em novembro, o que acabou não ocorrendo. Mas a vereadora Cristina Costa (PT), que representa a comunidade no Legislativo de Petrolina, disse que não vai descansar.

Além de enviar um ofício ao prefeito Julio Lossio (PMDB) solicitando os motivos de não ter mandado o projeto, Cristina desatacou que vai também trazer o Ministério Público de Pernambuco para o Conselho e propor esse debate com o próximo gestor, Miguel Coelho (PSB). Ela informou ainda que outro ponto a ser debatido com o novo prefeito de Petrolina será o feriado municipal no dia 20 de novembro, quando se celebra em todo o país o Dia da Consciência Negra. A data já é feriado em muitas cidades, mas não em todas.

Vereadora Cristina Costa vai se mobilizar por implantação de Conselho Municipal de Igualdade Racial

  1. Guilherme disse:

    Besteira, bobagem comunista, luta de classe descarada e declarada. Esse pessoal do PT não tem nada relevante para propor?

  2. Cego às avessas disse:

    Para que conselhos se já existe o legislativo e suas dezenas de assessores e analistas? Precisamos é enxugar a máquina pública, e não aumentar mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários