Em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, a vereadora Zirleide Monteiro desativou sua conta no Instagram, após receber uma ‘chuva’ de críticas em suas publicações.
Como este Blog mostrou, a vereadora deu declarações preconceituosas envolvendo uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O castigo de Deus ele dá aqui, em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio pra sofrer. Sinto muito, sinto muitíssimo”, afirmou em plenário, na segunda-feira (30/10). A vereadora referia-se a uma adversária política, que é mãe de uma criança de 4 anos de idade que tem autismo.
Pronunciamentos
Em pronunciamento oficial, através de nota, a Câmara de Arcoverde disse que o caso está sendo analisado em conjunto com a Assessoria Jurídica da Casa Legislativa. “O Poder Legislativo de Arcoverde reafirma o seu compromisso com os mais altos valores da ética e da civilidade, na construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa, para assegurar a proteção e o respeito a todas as pessoas”, reforçou.
Como informado mais cedo, já houve, inclusive, pedido de cassação da vereadora.
Zirleide Monteiro também se manifestou através de uma nota oficial, na qual qual pede desculpas e justifica que foi “movida por agressões, mentiras e ofensas” desferidas contra ela, e “motivadas por diferenças políticas e uma política de baixo nível”. A vereadora reconheceu que errou e disse: “Errei e tenho a humildade de reconhecer e pedir desculpas e perdão a Deus e a todos”.
” pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”, Mateus 12:34
Vereadora, a única prova de que se arrependeu é não repetir esses erros. Seu coração parece cheio de ódio. Uma representante de toda a sociedade não deve se ater a segmentos, pois é paga pela sociedade como um todo. Reflita nas palavras de Jesus, aí acima, se é que V. Sa e seguidores o tem como guia