Vereadora insiste em saber detalhes de folha de pagamento da Univasf

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2009 às 20:28

797A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) pediu providências ontem (02), à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, cobrando da Univasf o envio de informações sobre a folha de pagamento da instituição.

Márcia revelou que até o momento, nada chegou a suas mãos. Ela quer saber, em detalhes, o valor dos salários do quadro de pessoal e a carga horária. A vereadora havia tomado conhecimento da discrepância de salários entre profissionais daquela instituição.

Foto: Wesley Lopes/divulgação

Vereadora insiste em saber detalhes de folha de pagamento da Univasf

  1. BEM ATENTO disse:

    O pior dessas solicitações feitas pelos nobres edis às autoridades, gestores etc é que, enquanto não recebem o que foi solicitado todo dia eles reclamam nos blogs, nas emissoras de radiso e tvs e nos jornais escritos. Depois que recebem, nada é passado para a população. O mesmo acontece com as audiências públicas…

  2. galdino neto disse:

    A vereadora está cobrando informações sobre a folha de pagamento da Univasf? Não está invadindo competência? Poderia ela enviar uma solicitação a um deputado federal aliado, para que ele fizesse tal cobrança. A Univasf é uma instituição federal, não cabe a um parlamentar do município efetuar tal cobrança.

  3. Perla disse:

    Márcia já é deputada Federal? este tipo de informação quem pode fazer é o deputado federal, cuide das coisas do munícipio Márcia, que é a sua área de abrangencia,

  4. MariaMaria disse:

    Sempre os salários são de acordo com os níveis dos funcionários e não da maneira que o político quer….UNIVASF é federal e não municipal feito a FACAPE onde a vereadora deve preocupar-se

  5. VERDE DE RAIVA disse:

    Vereadora a senhora está correta em solicitar as informações. Mais o nosso governo é transparente. Nós já cancelamos vários contratos da gestão de FBC e ODARCY os mesmos estavão recheiados de Gorduras. Nos governos passados acima citados tinhamos mais de 800 cargos comicionados, agora são apenas 200.

  6. VERDE DE RAIVA disse:

    Digo Comissionados

  7. ANTONIA disse:

    POBRE MULHER!!
    PERDOA SENHOR, NÃO SABE O QUE E NEM MUITO MENOS O QUE FAZ.

  8. MGSD disse:

    A Univasf é fiscalizada/controlada pela Auditoria Interna, pela CGU, TCU, e representada judicialmente e extrajudicialmente pela Advocacia-Geral da União, ademais, qualquer cidadão pode exercer o controle sobre possíveis irregularidades em qualquer entidade pública, todavia, na condição de vereadora, a Senhora Marcia, não tem atribuição para o desiderato pretendido pela Edil.

    A meu ver, essa solicitação tem cunho eleitoral, ela teria representado junto aos órgãos acima citados, que, além da notória competência técnica, são imparciais.

  9. outras informações disse:

    É vereadora, pelo visto tem comentarista querendoesconder alguma coisa, com respaldo em instutuição federal, como se ele fosse intocável. É público de qualquer forma e a vereadora esta correta, vazendo o papel dela, aliás qualquer cidadão pode fazer esse tipo de pesquisa, não é preciso ser parlamentar.
    Mas vereadora comece solicitando os salarios pagos pela FEMSAUDE que está sendo utilizada inaquedadamente pela UNIVASF, nem a Lei que criou a Fundação foi lida. Soube que o salario pago ao anterior diretor do HDM era de 33 mil reais. Como pode o municipio bancar salarios superiores ao legalmente do Prefeito e dos Vereadores? E agora até o SAMU esta sendo repassado para a UNIVASF?. Cadê a responsabilidade sanitaria do municipio sobre a população? E a Secretária? Cuitada, não toma conhecimento de nada, o mundo tá se acabando na saúde e ela não sabe de nada. Nem convidada pelo prefeito pra participar das decisões da pasta é. Só o “dotô” Lúcio.Tá ca peste esta gestão. Misericordia!!!!!!

  10. PELOAMORDEDEUS disse:

    Vereadora, votei na Sra.

    Agora, acho que a nossa cidade se encontra virada de pernas pro ar, e merece mais atenção que a UNIVASF.

    Logo, A Sra. poderia ser mais contudente em relação aos desmandos do Rei verde, poderia questionar algumas coisas, que posso até sugerir:

    – Qual a quantidade de cargos comissionados da prefeitura, e se as pessoas estão mesmo trabalhando;

    – Perguntar como foi mesmo esse negócio de terceirizar o matadouro;

    – Tentar elucidar o mistério que existe numa casa próxima ao Bar do Zé Rocha. Pois parece ser ali o “portal” de acesso das empresas que querem transacionar com a prefeitura.

    – Indo na mesma linha, descobrir qual é mesmo a função do filho de Deus no organograma da prefeitura.

    – Verificar os absurdos que estão sendo cometidos nas secretarias pelos cargos comissionados, é que são de amplo conhecimento dos funcionários de carreira.

    – Entender e buscar soluções para as contratações sem licitação que estão sendo efetuadas, e ter a certeza que a gestão atual rasgou a Lei 8.666/93.

    Enfim, a Sra. tem total capacidade de dar um show e salvar essa triste e patética gestão câmara. basta querer.

  11. Dreda disse:

    Concordo em cobrar tudo de todo mundo. Mas acredito que a vereadora não tem autoridade de solicitar folha de pagamento de uma instituição federal. Não é porque é serviço público que todo mundo tem que saber quanto o servidor recebe, qual o dia de pagamento, etc, pois isso coloca até em risco os profissionais nesse Brasil de hoje.

    Mas já que a vereadora quer fiscalizar folha de pagamento, por que não a da femsaude?

  12. Assis Braz disse:

    NESSE PONTO A VEREADORA TEM RAZÃO.

    A UNIVASF DEVE EXPLICAÇÕES A POPULAÇÃO DE PETROLINA. TEM QUE SER TRANSPARENTE.

    AFINAL, O ATUAL REITOR JOSÉ WEBER JÁ FOI CONDENADO PELO JUIZ FEDERAL DE VITÓRIA-ES, EXATAMENTE POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

    ALIÁS, O SR. JOSÉ WEBE CONTINUA NO CARGO DE REITOR DA UNIVASF MEDIANTE RECURSO, AGUARDANDO DECISÃO FINAL DE BRASÍLIA.

    TUDO INDICA QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA É O SR. JOSÉ WEBER DEVE SER BANIDO DO SERVIÇO PÚBLICO.

  13. renato disse:

    vereadora va fiscalizar va exigir que a compesa deiche o asfalto de petrolina e as ruas do jeito que estava ai sim.

  14. Marcia Cavalcante disse:

    Carlos Brito,
    Em nenhum momento solicitei informações sobre a folha de pagamento da Univasf. Gostaria que o amigo desse uma lida no requerimento enviado à Secretaria de Saúde do Município de Petrolina, solicitando informações relativas aos funcionários e contratados lotados no Hospital de Traumas,via Secretaria de Saúde.Do Município, não da Univasf!
    Quem passou a informação para o blog esqueceu de ler o requerimento!
    Márcia Cavalcante Santana

  15. gilvan amorim de rajada disse:

    gostei de vê, vereadora é assim que trabalha .quero passa algumas imformações à reipesto de Rajada, a prefeitura de Petrolina dotando medida irrigular fazendo casa em diversas Ruas e os morador estão insatisfeitos c/admistração tem vereador tomar uma providências?Rajada está jogando p/ BARATAS…………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários