A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) lamentou na manhã de hoje (18), no Programa A Voz do Povo ( Emissora Rural) a desativação do Memorial Senador Nilo Coelho.
Segundo a vereadora em setembro do ano passado, durante as comemorações do aniversario de Petrolina ela visitou o Centro e já havia feito críticas a situação em que o memorial se encontrava.
Márcia ainda disse que o memorial está desativado há mais de um ano. “É como muita tristeza que dizemos que o Memorial não tem como funcionar. Isso é injusto para com a figura e com o trabalho dele para Petrolina, pois foi ele quem tornou Petrolina grande com sua determinação“, lamentou.
O Memorial Nilo Coelho funciona em um anexo no Centro de Convenções de Petrolina. O Memorial guarda objetos e informações sobre a vida do senador Nilo Coelho e alguns objetos pessoais doados pela família do político.
Veradora é porisso que sou seu admirador. A sra. está certissima ao ficar preocupada com esse descaso. E imagine que o prefeito é aliado politico do irmão do ex-senador e está apoiando seu filho para deputado. Se fosse inimigo já teria demolido o memorial. Assim não tem projeto de turismo que dê jeito. Sensibilize o vice-prefeito que é da terra e ele poderá reativar o memorial.
Petrolina deve muito aos Coelhos velhos.
CONCORDO COM A VEREADORA, SEI QUE INCLUSIVE QUANDO A MESMA FOI SECRETÁRIA DE CULTURA E TURISMO DE PETROLINA, PROVIDENCIOU A CONTRATAÇÃO DE UMA PROFISSIONAL ESPECIALIZADA PARA CATALOGAR O ACERVO DO MEMORIAL E BUSCOU RECURSOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO PARA REATIVAÇÃO DO MESMO, É UMA PENA QUE COMO SECRETÁRIA NÃO TEVE TEMPO PARA CONCLUIR ESTE IMPORTANTE TRABALHO.
Nada em Petrolina dura para sempre!
Logo quando foi inaugurado, pessoas faziam sexo, urinavam e defecavam no local, em plena luz do dia.
Povo mal educado é isso.
PARABÉNS!!! VEREADORA POR ESSA SUA DETERMINAÇÃO EM CUIDAR DE NOSSA HISTÓRIA, POIS NILO COELHO É A HISTÓRIA DE PETROLINA, MAIS SE A PREFEITURA NÃO CUIDA DA NOSSA HISTÓRIA COMO ELA PODE CRIAR UMA NOVA HISTÓRIA EM PETROLINA, ATÉ PODE UMA HISTÓRIA DE ATRASSO. ESTOU COM VC VEREADORA E PARABÉNS, POIS VC É UMA DAS POUCAS VOCES DO POVO QUE AINDA GRITA PELO POVO, E GRITA ALTO. PARABÉNS!!! E CONTINUE ASSIM.
Só faltava essa!
Lí neste blog a notícia que me estarreceu: a desativação do Memorial Nilo Coelho. Felizmente tem a digna vereadora Márcia Cavalcante que discorda desta insanidade. Não sei a quem cabe “o mérito” de tal descalabro, porém é de se esperar que esta situação seja corrigida o mais rápido possível, pois não se pode assistir a tal desrespeito ao regitro vivo da trajetória de Nilo Coelho, o homem que impulsionou Petrolina para o progresso. Aliás, também não é myuito de se admirar que aconteça isto numa cidade em que a cultura e a arte são aviltradas (veja-se o vandalismo praticado livremente contra os monumentos (esculturas) da orla, do Bodódromo, do HDM, etc,) e onde também o nome dos seus valores vivem condenados ao esquecimento!
Lamento como todo bom petrolinense, e espero tomar conhecimento de que alguma coisa será feita para coibir esses abusos. Não se trata de um desabafo ou simples indiganção contra quem quer que seja, mas a tristeza de quem se vê obrigado a presenciar ou tomar conhecimento, mesmo que de longe, de que isto ainda pode acontecer nos dias de hoje.
JOTA MILDES
Para que serve mesmo o Memorial… manter viva a força da Família Coelho as custas do dinheiro do contribuinte. O que Nilo Coelho fez foi feito, seus herdeiros políticos não podem querer sobreviver as custas dele. Se querem manter o memorial… que mantenham com dinheiro da família.