Vereadora Márcia encerra sessão por falta de quórum e divide opiniões na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 03 de maio de 2012 às 17:35

A sessão ordinária desta quinta-feira (03) terminou mais cedo na Casa Plínio Amorim. Por falta de quórum, a 1ª vice-presidente da Mesa Diretora, Márcia Cavalcante (PSD), que coordenava os trabalhos legislativos, decidiu dar por encerrada a sessão.

Márcia tomou a atitude motivada pelo fato de, como presidente da Mesa, não poderia votar pela derrubada do veto do prefeito Júlio Lóssio a um projeto de lei de sua autoria, o qual autorizava o Executivo a divulgar a listagem de pacientes que aguardam consultas, exames e até cirurgias pela rede municipal de saúde. O prefeito considerou inconstitucional o projeto e a presidente sabia que para ter o veto derrubado, precisaria da maioria absoluta dos pares da Casa (nove vereadores).

Mesmo assim a decisão de Márcia dividiu os colegas. Cristina Costa (PT), por exemplo, questionou a presidente porque, segundo ela, havia dez vereadores em plenário – número suficiente para continuar a sessão.

Dedé da Simpatia (PSDB) também concordou. Embora tentasse compreender a atitude de Márcia, o vereador justificou que ela poderia passar o cargo para outro integrante da Mesa Diretora. “Qualquer um dos membros da Mesa, como presidente, a liberaria para votar”, afirmou. Mais reservados, os vereadores Alvorlande Cruz (PRTB) e o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), preferiram não entrar no mérito da questão. Disseram apenas que Márcia “teve suas razões” para encerrar a sessão.

Vereadora Márcia encerra sessão por falta de quórum e divide opiniões na Casa Plínio Amorim

  1. Joana disse:

    Eu pensava que ela respeitava o regimento interno.

  2. Paulina disse:

    Piada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a nova câmara precisa de muito atenção, e esses candidatos tem que estudar tudo p/ ser candidatos. Por que só quem se prejudica é o povo.

  3. Carla Maria disse:

    Quer dizer que o projeto chega as 12 horas e a presidente tem que colocar para ser votado sem nem os vereadores ler e analizar, Isso é um absudo Senhor prefeito isso é falta de responsabilidade e respeito como o dinheiro publico e o cidadão Petrolinense. O senhor e todos os vereadores é empregado do povo. Isso é imoral. Repito esse dinheiro e o seu cargo é publico

  4. André Vital disse:

    Paciência tem limite, os vereadores até estavam na casa, mas não estavam na sessão, tem mais é que fazer isso para ver se aprendem a prestar atenção no que se fala durante a sessão.

  5. Fernando Santos disse:

    Querer fazer os projetos passarem de todo jeito é demais, né? Ainda bem que existem vereadores atentos a isso, nada de manobras!

  6. ANTONIO disse:

    NA HORA DA VOTAÇÃO DO VETO NÃO TINHA CORUM REALMENTE, A VEREADORA MÁRCIA NÃO TINHA OUTRA SAÍDA A NÃO SER ENCERRAR A SESSÃO.

  7. AMORIM disse:

    MAIS RESPEITO AO REGIMENTO AO REGIMENTO, IMPOSSÍVEL.

    MUITO BEM MÁRCIA.

  8. Amélia Cruz disse:

    Quem sabe assim na próxima sessão não vemos mais seriedade por parte dos edis aos que estão lá assistindo a sessão e querendo ver o desenvolvimento da cidade, quem sabe eles ficando lá sentadinhos teremos quorum e os projetos possam ser discutidos e se para o bem de todos aprovados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários