As dificuldades financeiras pelas quais atravessa a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que inclusive ameaçam a conclusão das obras do Hospital Dom Tomás e inviabilizam novos atendimentos no Centro de Oncologia (Ceonco), foram levadas ao plenário da Casa Plínio Amorim, na sessão desta quinta-feira (24). A vereadora Maria Elena (PSB) foi quem puxou a discussão, sendo respaldada pelos demais colegas de Legislativo.
Apesar de aliada do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), Maria Elena informou a este Blog que vai enviar um ofício ao Palácio do Campo das Princesas, fazendo um apelo para que o Estado envide todos os esforços no sentido de resolver as pendências que tem junto à Apami. Segundo o presidente da entidade, Augusto de Souza Coelho, a dívida é de nada menos que R$ 1,7 milhão.
O estado quase que não teria recursos para pagar o 13º dos servidores, imagine quitar uma dívida de 2013! Fora os outros calotes que foram dados! Tem artista que se apresentou no São João e no Carnaval que ainda não recebeu um centavo!