Na sessão de ontem (13) os vereadores de Juazeiro se uniram para votar a favor da condenação da Coesa, empresa responsável pela execução das obras de saneamento básico na cidade.
As bancadas de situação e oposição concordaram que o estado está crítico e pedem explicação sobre a falta de planejamento, de compromisso e o desleixo com os resquícios de obras deixados nas calçadas da cidade.
O vereador Alex Tanuri (PSDB) criticou a situação das ruas e bairros de Juazeiro que estão esburacadas, citando a rua que dá acesso à Câmara de Vereadores. Em seguida os vereadores Damião Medrado (PMDB) , Roninho (PMDB) e Mitonho Vargas (PT) reforçaram a fala de Tanuri e pediram a melhoria urgente da situação e agilidade nas obras da cidade.
O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima ‘Zó’ sugeriu à Comissão de Infraestrutura composta pelos vereadores Mozaniel, Damião e Alex que elaborassem uma lista das reclamações com as reivindicações e propostas a serem encaminhadas à Coesa.
O prefeito Isaac Carvalho garantiu que a prefeitura está fiscalizando as obras. “Nós fizemos o maior esforço para tentar adiantar essa obra, estamos lutando para que cause o mínimo de transtorno. São 23 frentes de trabalho realizando esse serviço, mas não se esperava a essa quantidade de chuvas. A empresa ja foi notificada e está tentanto agilizar”.
É mesmo um grande transtorno, sem contar que depois da chuva ocorrida nos últimos dias, o que se agravou ainda mais a situação dos bairros (alto da aliança/piranga, etc), que vários veiculos chegaram a atolarem em plena rua. Sem contar que a primeira etapa efetuada na gestão passada, as ruas ainda não foram recuperadas na sua totalidade.
Basta gente cobrar mais atitude do governo municipal.
Um abraço.
Olha, é preciso fiscalizar muito bem, sabe por quê?
Porque os executores da obra só querem enterrar o mais depressa possível os canos e atingir metas de metragem para receber o dinheiro o mais rápido que puderem e diminuir o tempo e o custo da obra.
Diminuir o tempo e o custo, embolsam mais dinheiro. E a qualidade? Aonde fica?
A obra tem que ser bem feita, é preciso fazer e TESTAR: Rua a Rua.
Segmento a segmento.
TEM QUE FISCALIZAR A QUALIDADE DA OBRA. Não pode deixar na mão desses engenheiros pois eles NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE.