Vereadores do grupo de FBC comentam desgaste entre senador e Câmara após anúncio de secretariado

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2014 às 09:10

Fernando BezerraAlguns vereadores que integram o grupo político do senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) não conseguiram disfarçar a surpresa em relação ao desgaste entre o líder sertanejo e o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após o anúncio do secretariado do socialista, segunda-feira (15).  Em nota enviada ao Blog no mesmo dia do anúncio, FBC disse não ter sido ouvido na escolha final dos nomes confirmados por Câmara, deixando transparecer sua insatisfação. Na Casa Plínio Amorim, um dos que comentaram o fato foi Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL).

Comedido, Betão disse que viu o fato “com tristeza”, mas evitou tecer comentários mais profundos. O vereador, no entanto, não descartou nenhuma possibilidade sobre o futuro político do senador. “Estamos juntos com ele e o acompanharemos em qualquer decisão” ponderou.

Aliado recente de FBC, Dr.Pérsio Antunes (PMDB) preferiu minimizar a questão e acha cedo falar em ‘racha’ entre os dois socialistas. Segundo o vereador, Fernando foi “um dos alicerces” na campanha de Câmara, e o governador certamente reconhece isso.

O que está acontecendo, avalia Dr.Pérsio, são as “acomodações políticas” naturais que Câmara precisa fazer. Pelo que tem de informações na imprensa, Dr.Pérsio acredita que os nomes apresentados pelo senador podem não ter ficado dentro do perfil para o que Câmara pretendia, mas isso não seria suficiente para estremecer a relação política entre ambos. “Ele será uma peça-chave do governador em Brasília, ajudando-o a trazer os recursos para Pernambuco, até porque hoje temos dois senadores que não são aliados”, avaliou.

“Ingratidão”

Conhecido por suas declarações contundentes, Zé Batista da Gama (PDT) manteve a mesma linha em relação ao assunto, chegando até a tachar o governador eleito de “ingrato”.Acho que faltou consideração não só com Fernando, mas com o povo sertanejo”, afirmou, acrescentando que viu na decisão de Câmara uma forma de “rifar” o senador. “Ele ligou para Fernando para que lhe indicasse o secretário de Desenvolvimento Econômico, depois enviou uma mensagem para ele (FBC) dizendo que já havia escolhido o nome”, lamentou.

Apesar disso, Zé Batista também evitou em falar sobre um eventual rompimento político entre o senador e o governador eleitos. Disse acreditar que FBC deve tomar a decisão “na hora certa, após a poeira baixar, e será para somar”.  O vereador reforçou que o grupo aguardará qualquer posicionamento nesse sentido, mas assegurou que o fato só deverá estimular o senador em seu novo desafio. “Ele tem um trânsito muito bom em nível nacional e tenho certeza de uma coisa: vai trabalhar muito”, finalizou.

Outros aliados de FBC – o presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), Maria Elena (PSB), Zenildo (PSB) e o líder da bancada de oposição, Ronaldo Cancão (PSL) – preferiram não se manifestar neste momento.

Vereadores do grupo de FBC comentam desgaste entre senador e Câmara após anúncio de secretariado

  1. JOSE ANTONIO disse:

    O SENADOR QUER TUDO É? JÁ NÃO BASTA A ELEIÇÃO DOS FILHOS, E DO PRÓPRIO FERNANDO? QUANTA SEDE DE PODER! ME POUPE!!!

  2. jesus de maria disse:

    Zé Batista: o governador está sendo ingrato de que? Foi ele e a morte de Eduardo que elegeu FBC e não o contrário. Portanto, quem está sendo ingrato é FBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários