Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram, agora há pouco, o projeto de lei 013/13 de autoria do prefeito Júlio Lóssio, que cria a Contribuição Municipal de Incentivo ao Turismo em Petrolina.
A contribuição consiste numa pequena taxa obrigatória de R$ 1,20 cobrada aos visitantes que se hospedarem em hotéis da cidade.
O dispositivo teve duas emendas – uma de Cristina Costa, que solicitou a destinação de 40% dos recursos arrecadados com a capacitação de profissionais do setor. A emenda passou por 12 votos a cinco.
Outra emenda, do vereador Manoel da Acosap, sugeria que uma parte desses recursos fosse direcionada à Associação dos Garçons de Petrolina, que abrange também profissionais de áreas similiares. A emenda passou por 16 votos a zero.
Boa tarde!! gostaria de fazer uma observação…segundo o projeto no seu artigo 5° diz que não é obrigatório a taxa.
Tomara. Porque esse “pedágio” é ridículo.
onde vamos parar! absurdos e mais absurdos dos abausos dos hoemens eleitos para servir ao povo de petrolina, é taxa de turismo, é taxa de zona azul, daqui a pouco tamos pagando taxa pra andar na rua! absurdos!!!! abuso!!!!
Uau! Que baita incentivo ao turismo cobrar uma taxa obrigatória de quem se hospeda nos hotéis da cidade. Agora que os hotéis lotam. Vai aumentar ainda mais o custo da hospedagem, que chega a assustar a que vêm a Petrolina, principalmente a negócios.
esses VEREADORES, não tem o q fazer mesmo…
Nós cidadãos trabalhamos e os politcios nos roubam, ja que estao tao interessados em incentivar o tuirismo por que não fazem uma lei pra eles (vereadores) doarem do seu dinheiro, bando de safados!!!!!!!!