Entre críticas e depoimentos que tentaram evitar conotações políticas, os vereadores da Casa Plínio Amorim discutiram na sessão ordinária desta quinta-feira (8) sobre a situação precária do transporte público em Petrolina.
Adalberto Filho ‘Betão’ foi um dos primeiros a falar. Segundo o vereador, já se faz urgente a necessidade de investimentos, por parte da gestão, na melhoria dos coletivos urbanos que circulam pela cidade.
Ele chegou, inclusive, a interromper uma pequena discussão entre o líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão, e o aliado do prefeito Júlio Lóssio, Dr.Pérsio Antunes, sobre questões contratuais das empresas responsáveis pelo setor. Cancão disse, entre outras coisas, que foi Lóssio quem rompeu o contrato de concessão da Menina Morena, e não o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho – informação contestada por Dr.Pérsio.
“Não podemos politizar essa questão. O que precisamos defender, nesse momento, é um transporte público de qualidade para os petrolinenses”, ressaltou.
Ao fazer seu pronunciamento, Cristina Costa voltou a lembrar que as ações ficam a dever nesse segmento porque todos os governantes da cidade, para garantirem suas campanhas municipais, ficaram nas mãos dos empresários. Para a vereadora, esse é o maior motivo pelo qual não tiveram a coragem de abrir uma licitação para atrair novas empresas a Petrolina. Cancão pontuou o debate destacando que a atual situação do transporte coletivo não se refere apenas a atribuições do Executivo. “Esse é um problema de todos, inclusive desta Casa”. (foto/arquivo Blog)
NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE A VIVA TERÁ QUE DAR DE PRESENTE PARA PETROLINA 10 ÔNIBUS ZERO.
OS PETROLINENSES TEM BOA MEMORIA,LOGO 15 ÔNIBUS ZERINHO CHEGARAM E OUTROS 10 ATÉ O FINAL DO ANO.
VEJAM QUE HÁ CONTROVÉRSIAS:
E O POVÃO PETROLINENSE ACREDITANDO EM PROMESSAS………….
A empresa “morta” petrolina, não está nem mantendo os ônibus, desde que o preço da passagem foi diminuído, houve na verdade a redução na quantidade de veículos disponíveis. Quem utiliza o DEServiço, principalmente a partir das 18:00h sabe o que é precisar desta bendita empresa.
Enquanto o transporte coletivo em Petrolina está um verdadeiro caos, vivendo só de promessas, o Sr. Prefeito propõe o aumento de mototaxistas. Serão mais pessoas mutiladas, mais entradas nos hospitais. Qualquer pessoa que não tem emprego e nem qualificação vai ser mototaxista. Prefeito, vereadores, vcs aí estão porque pessoas bobas, desinformadas, pagando favores os colocaram aí. Cumpram com seus deveres de representantes e administrador. Não existe a profissão de vereador ou prefeito, vcs apenas estão passando uma chuva.
Bom ninguem sabe afinal para que essa empresa Viva Petrolina veio, ela hoje tem aproximadamente 05 carros com motor batido na garagem o o carro mais novo dela sao o s mercedes 2006/2007, ela nao tem credito em Petrolina em nenhuma loja de peça ( Mecanica Bahia, Ouro Diesel quem o diga ) e o dinheiro que entra que nao e pouco ninguem sabe para aonde vai porque nao paga seus funcionarios em dias segundo a empresa a culpa e da Setranvasf que nao repassa os valores dos cartoes para ela banco nenhum vai liberar emprestimo para ela para financiar onibus porque ela nao tem contrato de concessao das linhas ela esta ai em carater de urgencia. Outro absurdo que vi um dias desses e parei para observar essa empresa nao tem nenhum onibus com acesso a pessoas com deficiencia um verdairo descaso por parte dos poderes publicos, e tem mais nao tem onibus suficiente para demanda no Bairro Joao de Deus sao necessario 07 onibus mas todo dia so roda 6 ou 5 resumindo todos os bairros anda com nunero reduzidos de onibus. A Joalina nem se fala tem onibus ai que nao era mais para esta rodando mas o poder publico fecha os olhos para esses descasos afinal vereador nao anda de onibus.
Oh! Quantos discursos inflamados na câmara! Que legal! Esses vereadores só ficam de blablablá e não fazem nada. O Ministério Público fica quase ao lado e não vi ninguém entrar com alguma representação contra essa ou aquela empresa. Se querem contestar, peçam os contratos de concessão e os analisem. Enquanto isso a população sofre na mão das empresas de ônibus. Eu nunca vi uma empresa ganhar uma concessão usando ônibus que não fossem novos, mas a Viva conseguiu essa façanha. Enquanto isso, o trânsito só piora, porque o maior sonho de quem anda de ônibus é comprar um meio de transporte pra fugir deste inferno, e alguns vereadores sugerem construir viadutos. Será que não há mais nenhuma empresa querendo se instalar por aqui?