O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (foto) aproveitou o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (26) na Casa Plínio Amorim para exaltar o trabalho desenvolvido pelo ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).
O ministro, que está hoje em Petrolina, deve entregar o cargo pelos próximos dias à presidente Dilma Rousseff. Betão destacou as ações de FBC, em mais de três anos à frente da pasta, ressaltando – entre outras coisas – que “nunca o Nordeste, e em especial Pernambuco, receberam tantos investimentos”.
Ao rebater os críticos do ministro, Betão evitou polemizar. Mas lembrou de que outras lideranças da cidade, a exemplo do ex-deputado Osvaldo Coelho, tiveram a Codevasf nas mãos por anos a fio e não conseguiram implementar as ações viabilizadas por FBC, lembrando inclusive o episódio no qual o ministro foi duramente criticado pela imprensa do Sudeste justamente por estar supostamente “privilegiando” Petrolina com recursos federais.
O discurso de Betão encontrou ressonância no vereador José Batista da Gama, que destacou o trabalho não apenas do ministro, mas de outros grandes políticos da terra que também puderam contribuir com o desenvolvimento da região, a exemplo de Nilo Coelho, o próprio Osvaldo e o ex-deputado estadual Augusto Coelho. Pelos governistas, coube ao vereador Aílton Guimarães elogiar a atuação do ministro. “Nunca votei em Fernando Bezerra, mas reconheço a importância dele para nossa cidade”, afirmou. Já Geraldo da Acerola, mesmo reforçando os discursos dos demais, frisou que foi seu partido, o PT, quem possibilitou a FBC mostrar sua competência ao país.
Nobre vereador Geraldo da Acerola, a competência é própria e exclusiva do Ministro Fernando Bezerra Coelho, afinal ele não é o único Ministro da Presidente do PT, são vários e por que, somente ele se destaca? Uma dica pro senhor, mude seu segundo nome de Acerola, para Banana, suas palavras e ações te fazem merecedor de ser chamado Geraldo Banana.
Errado meu caro que faz os projetos é a presidente e não o ministro!! Ele só faz assinar, coordenar e por os projetos em prática!!!
Apesar da grande capacidade, AUGUSTO COELHO nunca foi deputado estadual.
Eu, como petrolinense, gostaria muito de elogiar meu conterrâneo ministro, mas infelizmente Fernando deixou a desejar, em 3 anos não concluiu nem um dos três pontais: Projeto Pontal Norte, o Sul e o Sobradinho. Achávamos que com um ministro da região o São Francisco ia virá um canteiro de obras, mas não, eles fez de tudo, até engordamento de praia em Recife, mas por aqui pouca coisa fez. Mesmo assim, vou continuar o apoiando, se ele sair candidato a governador Petrolina vai votar em peso nele, confiando que desta vez, se ele for eleito, vai fazer alguma coisa por nossa cidade e região. Mas paciência tem limite…
Foi triste ver que em 3 anos muitas obras poderiam ter saído. Agora, com um ministro da PB, conforme especulação, dificilmente sairá alguma coisa para o Vale do São Francisco.