Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram na sessão plenária desta noite (27) as contas dos ex-prefeitos de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra (PSB), Odacy Amorim (PT), e do atual Julio Lossio (PMDB).
Por unanimidade (17 votos a zero), os vereadores deram seu aval às contas dos gestores, julgadas regulares com ressalvas pelo TCE-PE, numa sessão de pouco mais de uma hora e meia – e que ocorreu sem os esperados embates.
As contas foram defendidas em separado, mas foram colocadas em bloco pelo presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), para serem votadas. As de Guilherme referem-se aos anos de 1997, 98 e 2000; as de FBC, de 2004; as de Odacy, de 2007; e as de Lossio, de 2011.
Ainda ficaram dois projetos de lei para as próximas semanas. Um deles diz respeito às diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) no exercício 2015. O outro projeto é pede autorização à Casa para que a prefeitura possa doar um terreno à Fundação Senador Nilo Coelho, destinado à construção de uma escola. Ambos são de autoria do Executivo Municipal.