O vereador governista Tiano Felix (PT) não conseguiu renovar o mandato para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), mas está deixando sua contribuição. Na sessão ordinária de ontem (8) dois projetos de lei, de autoria de Tiano, foram aprovados pelos demais pares da Casa Aprígio Duarte Filho.
O primeiro, nº 3.623/2020, institui o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e de Combate ao Racismo Religioso. A matéria é fruto do debate e proposições do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Frente Negra do Velho Chico e do gabinete do vereador. “Que este importante dispositivo legal sirva para reparação de parte da nossa história e complemento da luta pela equidade e igualdade entre os povos. Estamos muito felizes. Mas isso é apenas um passo. A luta continua”, concluiu.
O segundo projeto de Tiano, de nº 3.627/2020, estabelece a Semana Municipal do Empreendedorismo e do Empoderamento Feminino, e incentiva diversas atividades de debate e qualificação profissional como oficinas, cursos e exposições, que podem ser desenvolvidas nesse período.