Vereadores de oposição devolvem críticas a secretário na mesma moeda

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2009 às 19:36

100_3955Os vereadores de oposição Alvorlande Cruz (PTC) e Osinaldo Souza (PSB) devolveram em tom bastante duro as críticas tecidas pelo secretário municipal Emanuel Ferro (Administração).

Na última terça (24), o secretário disse a Néia Gonçalves, no programa matinal Nossa Voz (Grande Rio FM), que os dois vereadores não têm mantido uma postura adequada na Casa Plínio Amorim. Ontem (25), durante mais uma sessão ordinária, o troco veio na mesma moeda.

O primeiro a usar a tribuna foi Alvorlande, que se referiu a Ferro como se ele estivesse presente na sessão. Disse que Ferro, como ocupante de cargo público, deveria ter humildade suficiente para receber críticas.

“A nossa postura é de oposição responsável, e não sistemática. Agora, se o senhor não tem condições de aguentar as críticas e diz que a postura dos vereadores deixa a desejar, que volte então para a Caixa Econômica”, alfinetou o vereador. Ferro é gerente da agência da Caixa, função da qual se licenciou para integrar a equipe do prefeito Júlio Lóssio.

Mas o desabafo dos oposicionistas não parou por aí. Além de Alvorlande lembrar que o secretário ocupa atualmente um cargo de forma irregular (Administração), porque não foi criada lei para isso e Ferro antes ocupava a Secretaria de Finanças, Controle Interno e Gestão, o vereador Osinaldo Souza pôs mais panos quentes na polêmica.

Segundo o socialista, Ferro também não poderia estar como secretário municipal e presidente do fundo previdenciário dos servidores de Petrolina – o Igeprev – ao mesmo tempo. Osinaldo justificou que o artigo 77 do estatuto do Igeprev proíbe o diretor-presidente de exercer outro cargo na administração pública.

“O secretário está falando de postura, mas primeiro ele terá de aprender o que isso significa. Talvez o código de ética onde ele estudou na universidade não o tenha ensinado. Como é que uma pessoa que deve cobrar ao prefeito o repasse dos servidores, é a mesma pessoa que autoriza o pagamento?”, criticou. “Acúmulo de cargo e de poder se chama sabe como na administração pública? Arrogância e prepotência em querer mandar em tudo”, completou Osinaldo.

Vereadores de oposição devolvem críticas a secretário na mesma moeda

  1. Pedro Paulo disse:

    Esse secretario que se chama Ferro deveria era voltar para sua cidade natal que é Bom Conselho, mas ele sabe que ninguem o quer por lá, devido a sua arrogância e prepotência, mas como Petrolina ´e a cidade dos impossiveis nós temos mesmo que tomar é Ferro.
    A se arrependimento matasse Julio Lost.

  2. ServiDOR disse:

    Verdade seja dita, não suporto esse vereador Alvorlande.

    Mas em um aspecto eu concordo com ele… “se o senhor (FERRO) não tem condições de aguentar as críticas e diz que a postura dos vereadores deixa a desejar, que volte então para a Caixa Econômica”.

    Esse é o sonho dos servidores e de boa parte de Petrolina.

    Acorda Julio!

  3. mauricio disse:

    esses secretarios do prefeito estao ficando é ricos esse tem é dois emprego na prefeitura recebe duas vezes,uma pelo igeprev outra pela prefeitura,o outro já comprou ate honda civic,outro é policial federal aposentado por invalides mais pode estar a frente de uma pasta tao importante que é a EPTTC,estão de brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vereador voce trabalha no INSS tem que rever esta aposentadoria

  4. Assis Braz disse:

    CHEGA DE BATE BOCA. A POPULAÇÃO ESPERA COISA MELHOR NA CÂMARA MUNICIPAL.

    SE OS VEREADORES ESTÃO COM RAZÃO NAS SUAS POSIÇÕES É SÓ PROCURAR O JUDICIÁRIO E ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA O SECRETÁRIO E PONTO FINAL.

    VAMOS DISCUTIR TEMAS MAIS IMPORTANTES PARA NOSSA COMUNIDADE, COMO:

    1. FINALIZAÇÃO DAS OBRAS DO MERCADO DO TURISTA;

    2. DESVIOS DE DINHEIRO DO SANEAMENTO DO DOM AVELAR;

    3.TRANSFORMAÇÃO DO HOTEL DO GRANDE RIO NO CENTRO CULTURAL DA CIDADE;

    4. MELHORIA DO ENSINO PÚBLICO EM NOSSA CIDADE;

    5. FUNCIONAMENTO DOS POSTOS DE SAÚDE NOS BAIRROS;

    6. INSTALAÇÃO DE BEBEDOURO COM ÁGUA POTÁVEL EM EVENTOS, SHOWS, SHOPPING E DIVERTIMENTO PÚBLICO;

    7. PUNIÇÃO AOS PROFESSORES DA FACAPE LIDERADOS POR CLEMILDA;

    8. DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENOS ABANDONADOS E CHEIO DE LIXO NO CENTRO DA CIDADE;

    9. APLICAÇÃO DE RECURSO NAS OPERAÇÕES TAPA BURACOS NA CIDADE…………………E ASSIM POR DIANTE.

    :

  5. BEM ATENTO disse:

    Concordo que o legislativo tem que fiscalizar as ações do executivo, criticar mesmo e mostrar a solução. Diante disto, qual a solução para resolver a vida de Emanuel Ferro na prefeitura, já que o mesmo encontra-se de forma irregular? Diz aí, Osinaldo.

  6. epaminondas disse:

    a muito tempo que se ouve na cidade a conversa que a equipe de julio e fraca.
    mas agora pearece que e desinformada e incorre em erro -na melhor hipotese.
    como e que se faz algo que e proibido por lei?
    o secretario e o prefeito tem que ser denunciados ao ministerio publico se for verdade para responderem e serem punidos.
    chega d e olhar pra traz…petrolina e maior que julinho e cia.

  7. Carlos Augusto disse:

    É muita besteira que a gente lê. Punir professor porque foi liderado pela Profª Clemilda. Meu Deus! Veja as chapas que estão concorrendo hoje:
    Na do Prof. Remigio está a Profª Ruth (ex-diretora de quem?) Clemilda
    Na da Profª Socorro está o Prof. Mourão (ex-diretor de quem?) Clemilda.
    A Profª Clemilda fez uma boa administração na Facape, só pecou por ter vários cargos. Mas Ferro não tem? Se a professora tem essa bola toda, vamos reconhecer sua liderança.

  8. ELEITOR disse:

    A administração é fraca realmente.
    Mas estes vereadores são dois trapalhões. Chegam com o dever de casa feito por Odacy e jogam com a platéia.
    Esse Osinaldo é uma amador com discurso petecostal e o Alvorlande é um sujeito oportunista torcendo para que na gestão do prefeito dê tudo errado. Eles poderiam aproveitar e investigar a obra do D.Avelar e a relação da gestão passada com a Construtora que não fez a obra super faturada. O papel do vereador não está restrito a gestão atual, mas as anteriores também!

  9. Erika Arauja Lossio Coelho disse:

    Eu necessito desses dois vereadores no meu time de vôley…..

  10. AMILTON disse:

    OS VEREADORES ESTÃO É DANDO CONTA DO RECADO, EU NÃO SABIA QUE OSINALDO E ALVORLANDE IRIAM SUPRERENDER TANTO.

  11. ANA MARIA disse:

    PARABENS CARLOS BRITO, POR ESSE ESPAÇO DEMOCRATICO EM NOSSA CIDADE.

  12. Danila disse:

    OSINALDO É MEU DEPUTADO FEDERAL 2010, EM 2006 VOTEI EM DR. OSVALDO. GUILHERME É FRACO.

  13. Pedro filho disse:

    Tenho acompanhado a atuação do vereador Osinaldo durante todo o ano, e pra ser o seu primeiro ano de mandato, O cara tá dando é SHOW!

  14. MARIA CANDIDA disse:

    DUPLICIDADE DE CARGOS…. PARA EMANUEL FERRO. ESSA É A NOVA PETROLINA DE DR. JULIO LÓSSIO.

    ESTOU ARREPENDIDO DR. MEU VOTO MAIS NUNCA.

  15. GODOFREDO BEZERRA disse:

    Vereadores, o Ministério Publico esta ai para receber estas denuncias e fazer cumprir a Lei. Entrem com uma representação , é simples e agil.

    Estas pessoas precisam saber que existem Leis e as mesmas devem ser cumpridas. Será que eles sabem que existem Leis ? Não devem saber, afinal de contas estão no poder, e quando se chega lá, as Leis que são contra seus interesses passam a não existir para eles, só as que os beneficiam existem.

  16. SERVIDOR FERRADO disse:

    SE DRª. CLEMILDA FOI PUNIDA POR ACÚMULO INDEVIDO DE CARGO PÚBLICO, POR QUE ENTÃO A PROCURADORIA DO MUNICÍPIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO USAM A MESMA MEDIDA PARA O SR. FERRO? SERÁ SE A LEI SÓ VALE PARA OS INIMIGOS DO PODER? ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA E URGENTE CONTRA A ARROGANCIA DO SR. FERRO E DO DR. LÓSSIO. OUTRA VEDADÇÃO ESTÁ NO ESTATUTO DO SERVIDOR (LEI 301/91) QUE DIZ QUE NÃO PODE HAVER ACUMULO DE CARGO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, MESMO QUE NÃO SEJA REMUNERADO, HÁ NÃO SER QUE HAJA COMPATIBILIDADE DE HORÁRIO, E NO CASO DE FERRO NÃO HÁ, POR QUE COMO PODE SER AO MESMO TEMPO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PRESIDENTE DE UMA AUTARQUIA.

  17. Roberto Gomes disse:

    Cadê minha amiga Luzia Silva,

    Voce ainda não me disse um projeto que Ozinaldo ou Alvorlande tenha apresentado para a população de Petrolina.

    Quanto a Ferro já tem comentários de mais!.

    Luiza Silva deve ser perfil falso de algum assessor ou alguem que recebe para defender.

    Estou te desafiando a mostrar um projeto apenas de qualquer um dos 2.

    A função do Vereador não é só fiscalizar, é também apresentar projetos para resolver os problemas da cidade .

    Tire o chapéu à verdade. Trabalhem!

    Cadê você Luzia Silva.

  18. Paulo disse:

    Temos alguns incompetentes com o cargo de vereadores, que tentam tumultuar a administração do atual prefeito, não entendemos porque tanta persseguição, pois o mandato do vereador é para fiscalizar e enviar projetos, isso não vimos por esses veradores citados.
    Respeitar as pessoas é um dever de todos nós, agora tem pessoas que não sabem o que é isso, o blog deveria ver isso!
    FERRO É UM PESSOA MUITO COMPETENTE!

  19. Cinthia disse:

    Pois é, Ferro não poderia estar como secretário municipal e presidente do fundo previdenciário dos servidores de Petrolina – o Igeprev – ao mesmo tempo, isto é Acúmulo de cargo e não é permitido por LEI, cadê a fiscalização???
    E tem mais, o expidiente do IGEPREV é ate 13:00 da tarde e o bonitinho do FERRO que se acha grande coisa quer q os funcionarios trabalhe pela manha e a tarde, sabem pq? Pq de manha ele resolve as coisas da secretaria como secretario municipal e a tarde as vezes dizem q ele dar um apassadinha no IGEPREV e por conta disso os funcionarios do IGEPREV tem q ficar ate mais tarde enquanto ele resolve as coisas da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários