Após mais de meia hora suspensa, a sessão ordinária desta terça (18) na Casa Plínio Amorim foi encerrada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira, por falta de quórum.
O impasse aconteceu por conta de um parecer apresentado pelo governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB), em relação a duas emendas apresentadas ao Projeto de Lei enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que dispõe sobre o reajuste dos servidores municipais de Petrolina.
O projeto já tinha sido aprovado, no final de maio, mas o governo alegou inconstitucionalidades em duas emendas – uma do vereador José Batista da Gama (PDT) e outra de Manoel da Acosap (PHS/foto).
No parecer do Dr.Pérsio, que foi discutido durante o recesso da sessão, a intenção era suprimir as duas emendas.
Zé Batista aceitou retirar a sua emenda, mas Manoel da Acosap – que quer um reajuste de 7,62% a todas as categorias do quadro – não abriu mão da sua, sendo respaldado por dez vereadores da bancada oposicionista, que deixaram a sessão. Sem quórum suficiente, as emendas não puderam ser votadas e Osório acabou por encerrar a sessão. Mais detalhes pelas próximas horas.
CARLOS BRITO, POR FAVOR DÊ AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O DESFECHO DESTE PROJETO. ESTAMOS NA EXPECTATIVA. E CONFIAMOS NO SEU BLOG.
Quero lembrar a Osório que muitos votos que o reelegeram foram de professoras e servidores. Ele esquece, cospe no prato que comeu!!!
Dê apoio o povo amigo Osório pois certamente necessitará do nosso voto.