Depois da transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha, no último fim de semana, de Salvador, para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, a capital baiana sofre diversos ataques como incêndios em ônibus, nas delegacias e nos postos militares.
Na sessão da Câmara de hoje (09), os vereadores Mitonho Vargas (PT) e Leonardo Bandeira (PT) se solidarizaram com o governador da Bahia, Jaques Wagner.
Segundo Mitonho Vargas os atentados pretendem intimidar o Governador e a Polícia: “Eu lamento sobre os fatos que estão acontecendo na capital e me solidarizo com o governador. Estas ações são para intimidar o Governo e a Polícia, mas se for preciso a Polícia do interior se une com a da capital para contribuir com a segurança do Estado”, disse o vereador.
Leonardo Bandeira também prestou seu apoio ao governador, além de comentar sobre a negativa cobertura jornalística da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, em relação aos atentados: “A TV Bahia quer diminuir o governador Jaques Wagner supervalorizando esses fatos. É uma campanha covarde e injusta de uma rede de televisão que faz de tudo para voltar ao poder. Essa violência é uma herança maldita dos outros governos do Estado”, revelou Bandeira.
Desde quando a TV Globo deixou o poder? Caro Deputado isso é uma piada?
Os vereadores deveriam se informa mais sobre os acontecimentos em SSA, antes de emitir opinião. Embora, tenho quase certeza, que não é uma preocupação com o que está acontencendo, é apenas uma oportunidade de “puxar o saco” do governador.
O governador, o Secretário de Segurança Pública e o Comandante da PMBA mostraram mais uma vez o descaso com a segurança pública e com os policiais, uma vez que, sabiam que aconteceriam os ataques e nenhuma providencia foi tomada.
Lamentável a declaração do Secretário Cesar Nunes, concedida nos dias 07 e 08/09, que afirma “não poder fazer muita coisa” mesmo tendo a informação que os ataques contra os PMs aconteceriam. Declaração feita a Folha de São Paulo e ao Correio da Bahia.
Mas uma mostra da incompetência dos que estão a frente da segurança pública na Bahia.
O problema não está na Rede Globo, sem defendê-la, pq tmb não gosto do seu jornalismo. Mas o que está acontencendo em Salvador, não dá pra minimizar, como querem os nobres vereadores.
Precisamos de soluções.
Alexandre, o nobre e competente vereador Leonardo, se referiu a TV BAHIA afiliada da Rede Globo, em que os proprietários são os familiares de ACM.
GOVERNADOR SEUS DIAS ESTAO CONTADOS,PODE SE ESPERNEAR TANTO VC QUANTO ESSES VEREADORES, POIS O POVO JA DECIDIU, A RESPOSTA ESTÁ NA RUA, VC NAO SE REELEGE MAIS NUNCA AQUI NA BAHIA,VA SE CANDIDATAR NO SEU ESTADO RIO DE JANEIRO… EM SUA GESTAO A BAHIA ESTA UM CAOS, ATÉ GURREILHAESTA ACONTECENDO.
O governador deveria agir como agiria ACM. Falta pulso para enfrentar essa baderna.
Quando um vereador fala isso até penso que o interior da Bahia tá bem policiado, acho que ele mesmo não lê o Blog onde tem bandos armados que causam terror em cidades do interior deixando todos em panico, onde tem os homicidios crescendo, onde tem cidades que não tem uma só viatura das policias civil ou militar, muito diferente do nosso estado vizinho Pernambuco.
Nada a ver, a tv tá mostrando o que estar acontecendo…no mais, segurança pública´deve estar sempre em evolução, agora, vamos qualificar melhor a polícia e combater de fato o crime…
Esses vereadores ao inves de estar preocupado com o governador jaques nada faz, deveriam era se preocupar com a restante do asfalto da BR 235 que liga Juazeiro a Divisa do piauí que esta parada desde que o governador assumiu acabando com os carros de quem por la passa, e prejudicando os comerciantes de toda essa região.
Os vereadores do PT deveriam se informar melhor o que está acontecendo na bahia. O caso da segurança pública é apenas um dos problemas que os baianos estão enfrentando. E a saude, a educação, é um verdadeiro caos. Quanto a herança maldita dos governos anteriores, isto é desculpa dos incompetentes. O governador da Bahia só está preocupado na sua reeileição e esquece de administrar o estado.
Os vereadores do PT deveriam se informar melhor o que está acontecendo na bahia. O caso da segurança pública é apenas um dos problemas que os baianos estão enfrentando. E a saude, a educação, é um verdadeiro caos. Quanto a herança maldita dos governos anteriores, isto é desculpa dos incompetentes. O governador da Bahia só está preocupado na sua reeleição e esquece de administrar o estado.
É realmente lamentável a situação que Salvador vivencia. Mas transferir a responsabilidade para o Governo do Estado é unicamente jogo político. O Governador Jaques Wagner está fazendo a sua parte e já garantiu que não se deixará levar pela chantegm de traficantes acostumados a mandar e desmandar na Bahia. Todo mundo sabe que essa revolta é por conta da transferência do chefe do tráfico baiano para um presidio federal. O Governador também ja sinalizou que pedirá o auxílio da guarda nacional que está aí justamente para ocasiões como essa. Talvez isso tivesse ajudado o ex-governador Paulo Souto, em 2006, quando a Bahia sofreu com tantos crimes e tanta ousadia por parte dos bandidos. Para ilustrar o meu comentário, vou postar aqui uma publicação do BLOG Bahiadefato, de julho de 2006, período eleitoral:
http://bahiadefato.blogspot.com/2006/07/violncia-e-hora-dos-moderados.html
O trecho que quero salientar é: “Não há razão, portanto, para Paulo Souto não solicitar ajuda do governo federal para conter a onda de violência e seqüestros que assola a Bahia e que a imprensa não noticia a pedido do governo, a título de colaboração com as investigações.
Wagner não se furtará a intermediar com o presidente Lula o envio da Força Nacional de Segurança para conter a onda de violência.
É preciso mais humildade, antes que mais mortes ocorram. Antes dos interesses eleitorais deve estar o interesse do povo da Bahia.”
Em síntese, onda de violência na Bahia não é coisa deste Governo do PT. A diferença é que este governo não conta com a conivência dos meios de comunicação, sobretudo a Rede Bahia.
Ficamos na torcida que estes ataques acabem logo, pois quem sofre com tudo isso é a população e a policia que nesses momentos vemos o quanto ela é fraca. agora o nobre governador apelar para a força nacional é muita fraqueza mesmo….
GOVERNADOR incentive a PMBA, para que os POLICIAIS abordem mais e arregassem com esses indeliquentes que estão atormentando a querida SALVADOR…
Vou votar em Wagner do contrário a situação política de Juazeiro… quaquaqua!
=(
KLEBER… Deve ser Klebão eita Klebâo tem que tratar o Vereador \leonardo como nobre mesmo, pois vc ganhou tantos mimos.
Agora saiba de uma coisa é desmando sim e o governador vai sentir isso na pele na próxima eleição.