Vereadores não vão, mas servidores representam Câmara de Petrolina em seminário promovido pelo TCE-PE

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2017 às 19:00

Os servidores da Câmara Municipal de Petrolina, Afonso Lima, Cecília Souza e Gean Vasconcelos, representaram o município no seminário Transparência e Responsabilização dos Vereadores – promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), encerrado nesta quarta, 25, na sede do órgão, no Recife. Mesmo sendo voltado para os presidentes de Câmaras e vereadores, caso tivessem interesse em participar, conforme a assessoria da Casa Plínio Amorim, nenhum vereador de Petrolina esteve presente na capacitação.

O presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira (PSB), justificou a ausência. Ele tinha agendado anteriormente uma cirurgia no olho e por isso não pôde ir, enviando os três servidores para representar o Legislativo Municipal na capacitação. Na pauta do seminário foram tratados temas como responsabilização dos gestores públicos, julgamento de contas de gestores municipais, principio da publicidade, gerenciamento de verbas de gabinete, entre outros temas.

O evento foi encerrado com palestra proferida pela analista de sistemas do TCE, Regina Cláudia de Alencar Ximenes, sobre “Índice de Transparência Municipais de Pernambuco”. Ela lembrou que o trabalho de avaliação do ITMpe, iniciado em 2015 pelo Tribunal com apoio da Escola de Contas Públicas, teve um caráter mais pedagógico, focando na orientação dos gestores. No ano passado, as ações foram intensificadas, o que resultou na formalização de 36 processos de gestão fiscal. (Foto: Imprensa TCE/PE)

Vereadores não vão, mas servidores representam Câmara de Petrolina em seminário promovido pelo TCE-PE

  1. Francesco disse:

    É um absurdo essa farra com o dinheiro público. Inventam esses congressos só para fazer turismo e torrar dinheiro da viúva. Não vejo justifica. Seria bom um deputado federal apresentar um projeto que reduza o percentual que essas câmaras municipais tem direito. Como consequência sobraria recurso para o município investir na saúde, educação e obras na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários