Vereadores decidem hoje sobre cobrança de estacionamento

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2009 às 16:33

river-shopping1Os vereadores de Petrolina agiram rápido diante da polêmica provocada pela notícia de que o River Shopping vai cobrar uma taxa de estacionamento dos seus clientes.

Na sessão desta quarta (19), a Casa Plínio Amorim vai submeter à votação o projeto de lei 046-2009, de autoria dos vereadores Dr. Pérsio Antunes, Maria Elena, Márcia Cavalcante e Alvorlande Cruz.

O dispositivo impede a cobrança de taxas em estacionamentos de instituições financeiras, supermercados, estádio de futebol, instituições de ensino, casa de diversões, estabelecimentos comerciais e também durante a realização de eventos isolados na cidade.   

Vereadores decidem hoje sobre cobrança de estacionamento

  1. Watergate disse:

    Eu pago pra ver qual desses ai tem alguma força diante do Shopping ou mesmo dos guardadores de carro em epoca de festa.
    So falacia!

  2. Kelly disse:

    Parabéns aos vereadores por agir antes do problema acontecer ou a sociedade se prejudicar ainda mais. Agir preventivamente deveria ser uma constante em nossa camara!
    Um parabéns especial a Marcia Cavalcante, me orgulho de ter votado na senhora!

  3. Roberto Gomes disse:

    Recebem terreno que pertence ao povo de petrolina, recebem beneficios fiscais e ainda querem cobrar por estacionamento. Vamos ver agora a força dos vereadores de petrolina.

  4. Roberto Guedes disse:

    Vejam o exemplo de Salvador-Bahia: todos os shoppings lá são proibidos por lei estadual a cobrar o serviço de estacionamento, o que não isenta os mesmos de ficarem responsaveis por danos ocorridos durante a permanencia dos veículos no estacionamento. Quem levou fez projeto de lei para lá foi o então Deputado Estadual e hoje Prefeito de Salvador João Henrique. Outra resalva, lá é capital e com foco no turismo.

  5. Roberto Guedes disse:

    Esqueci de falar: parabéns ao vereadores de Petrolina pela ação preventiva!!!

  6. Osvaldo disse:

    A mania de regular tudo e de querer decidir o que é espaço PRIVADO !

  7. Petrolinense disse:

    Até que enfim os vereadores fazem alguma coisa em favor do povo. Mas de todo modo vamos ficar de olho pra ver se eles não aprovam uma lei já deixando uma brecha. É BOM FICAR DE OLHO, pois quem financiam suas campanhas são os empresários. Algum projeto que beneficie o povo em detrimento dos empresários. Não tenham duvida que os vereadores ficaram com quem bancam suas campanhas. Mas somos ingênuos e até acreditamos que isso vai ocorrer (a proibição da cobrança). AINDA VOU ACREDITAR. AGORA SR. OSVALDO OS LEGISLADORES EXISTEM PARA APROVAR LEIS INCLUSIVE PARA DECIDIR SOBRE ESPAÇO PRIVADO. Senão teria que ter duas leis uma para o público e outra para o privado. Ainda temos que ler uma opinião dessas. Pelo amor de Deus.

  8. Fernando disse:

    Percam as esperanças… essa lei será considerada inconstitucional ou ilegal. O Tribunal de Pernambuco sempre julga contra Petrolina.

  9. SÉRGIO disse:

    SE EM SALVADOR FOI CONSEGUIDO A PROIBIÇAO, PQ AQUI EM PETROLINA NÃO PODE. ESTAMOS NO MESMO BRASIL!!!!

  10. F. Holandinni disse:

    POR QUE O SENHORES VEREADORES NÃO APROVEITAM E PROIBEM A EPTTC DE COBRAR OS ESTACIONAMENTOS ABUSIVOS EM PETROLINA? POIS O CIDADÃO NAO RECEBE NADA EM TROCA POR ISSO, SE NÃO AS MULTAS GUANDO OS GUARDINHAS QUEREM MOSTRAR SERVIÇO E GARANTIR SUA PRODUTIVIDADE A CUSTA DO CIDADÃO.

  11. Osvaldo disse:

    Proibindo cobrar estacionamento nesses lugares PRIVADOS, mesmo em “eventos isolados” (o que será isso ?) onde vai a PREFEITURA cobrar estacionamento ?

  12. JORGE FIGUEIREDO disse:

    Será por causa dessa iminência de a Câmara aprovar esse Proj. de Lei que já estou ouvindo dizer por aí que aos donos de loja será concedida uma espécie de ISENÇÃO? Provavelmente seja, afinal de contas o Shopping deve ter muito interesse que eles fiquem quietinhos. Bem, quanto ao “projeto” creio que chega a ser demagogia uma proposta dessas, feita às pressas ou tirada da gaveta da noite para o dia, será que já foi feita uma análise profunda sobre o assunto ou será que os nossos governantes simplesmente estão querendo não perder essa grande “onda”? Creio que essa seja uma situação complexa e que precisa ser mais bem analisada, ou seja, ouvir os dois lados, saber do Shopping o porquê dessa cobrança, se ela é necessária, mas não ficarem “dançando conforme a música”. Essa é uma questão para números, matemática pura, para que só assim possamos chegar a um denominador comum, e não para análises superficiais e que, às vezes, chegam a ser hipócritas.

  13. rodrigo disse:

    Senhores vereadores,

    Não estou aqui devedendo o River Shopping, mas gostaria de lembrar algo. Aproveitando esse debate, porque voces aproveitam e acabam de vez com a zona azul. Voces tem poder para proibir o shopping a nao cobrar o estacionamento, porque nao tem poder tambem para acabar com a zona azul. Pagamos a zona azul mas se houver algum roubo em nosso veiculos que pagará pelo prejuizo. No shopping, pelo meu entender, estaremos pagando, mas teremos segurança dos nossos veiculos. Vão procurar algo pra fazer em favor do povo… Gostaria de saber uma coisa: Será que se os vereadores ganhasse um salario minimo esse pessoal que está no poder teria tanta vontade de está na liderança do povo?
    Carlos Britto, aproveitando o seu blog eu gostaria de saber: Os presidentes das associações eles ganham salario ou algum beneficio? Pois cada eleição de bairro é uma briga.
    Outra: Seria otimo se fizesse uma enquete com os nossos representates perguntando aos mesmos se eles não ganhasse nenhum centavo e nenhum beneficio eles estaria no poder? Um abraço

  14. Pedra Linda disse:

    Osvaldo, mesmo depois que a câmara de vereadores aprovar a Lei proibindo a cobrança de taxa de estacionamento por parte do Shopping, nada impede que você pague-a espontaneamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários