Está nas mãos dos vereadores de Petrolina apresentar emenda ao projeto de construção de 500 casas aos policiais militares da cidade, no bairro Vila Vitória. O terreno havia sido doado pelo ex-prefeito Odacy Amorim, no final da sua gestão (2007-2008), e de lá para cá virou uma novela para sair do papel.
As representantes do Grupo de Esposas de Cabos e Soldados, Jussara Guimarães e Elieide Silva, informaram no programa Carlos Britto no Ar desta quinta (11), pela Grande Rio AM, que o projeto já foi entregue ao presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira.
Com a aprovação da emenda, os policiais militares poderão ser beneficiados em programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida. Segundo Jussara e Eleide, isso não ocorre hoje porque um dos critérios do programa é ter renda mensal de um a três salários mínimos, e os policiais militares estão dentro do perfil.
Quando os vereadores analisarem o projeto e aprovarem a emenda – o que pelas expectativas das duas líderes, poderá ocorrer após o Carnaval – ficará a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) agilizar tudo isso.
Sorte da tropa que não vai precisar da gestão atual visto que o terreno foi doado por Odacy e a construção vai ser contratada pela CEHAB. É isso ai. Todos tem direito a moradia digna. Prabéns as senhoras dos cabos e soldados que estão conduzindo o processo.