Vereadores de Juazeiro batem boca sobre saúde pública durante sessão na Casa Aprígio Duarte Filho

por Carlos Britto // 11 de abril de 2012 às 08:21

A saúde pública foi o foco de um debate travado ontem (10), durante sessão ordinária na Casa Aprígio Duarte Filho. Vereadores das bancadas de situação e oposição confrontaram ideias, que acabaram se transformando num intenso bate-boca.

Inicialmente, o vereador Bené Marques (PSDB)/(foto), apesar de integrar a base de sustentação do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), foi à tribuna e afirmou que tem recebido reclamações por parte de usuários em ralação ao atendimento no Hospital da Mulher, a antiga Clise, atualmente mantida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Através de aparte, o vereador governista Crisóstomo Lima “Zó” (PCdoB), que está de volta à Casa após se desligar da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), saiu em defesa da gestão. “Podem até ocorrer problemas pontuais, mas a saúde evoluiu muito no município nos últimos anos”, avaliou.

Mas o vereador de oposição, José Carlos Medeiros (PV), contestou. Ele disse que a saúde no município funcionava bem no governo do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), que tinha como secretária Ângela Carneiro.

Em seguida, formou-se um bate-boca, com a participação do líder da oposição Alex Tanuri (PSDB) e foi necessária a intervenção do presidente do Legislativo, professor Nilson Barbosa (PTB), para que os ânimos se acalmassem.

Vereadores de Juazeiro batem boca sobre saúde pública durante sessão na Casa Aprígio Duarte Filho

  1. amaury disse:

    Nunca tem nada de concreto nessa câmara…só tem bate-boca!

  2. Jefferson Moura disse:

    Este vereador é a cara do ¨bode¨.

  3. Dreda disse:

    É impossível comparar o caos que acontecia em Juazeiro na gestão anterior com a situação atual, após a abertura do Hospital Regional. Na Clise acontecem vários problemas crônicos, como a falta de médicos nos plantões obstétricos, e o sistemático encaminhamento de gestantes, mesmo de baixo risco, para dar à luz no HDM. Tem que ser salientado que a situação geral da saúde tende a melhorar nos próximos anos graças ao concurso público recém realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários