Veto ao projeto dos mototaxistas gera divergência na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2009 às 23:37

799589Parece longe do fim o projeto do Poder Executivo de Petrolina que dispõe sobre a regulamentação dos mototaxistas. A polêmica da vez foi o veto do prefeito Júlio Lóssio ao projeto aprovado com emendas na Casa Plínio Amorim, no mês passado.

Para o presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), vereador Alvorlande Cruz (PTC), o prazo que Lóssio tinha para enviar o veto à Casa venceu porque não obedeceu ao Regimento – o limite era o dia 15 de setembro e o veto foi enviado um dia depois. Mas a colega do vereador e relatora da CJR, Cristina Costa (PT), discorda.

Na sessão ordinária de ontem (01), os dois trocaram farpas no plenário da Câmara. Alvorlande disse não existir parecer em veto, e aproveitou para provocar Cristina, insinuando que a mesma desconhecia a informação. “Tem muita gente com diploma, mas nível de escolaridade é diferente de nível de conhecimento. Tem que estar embasado para ter sustentabilidade no que diz”, disparou.

Cristina não deixou barato. Primeiro disse que ela, como relatora da CJR em momento algum foi comunicada para discutir se o prefeito perdeu ou não o veto, em que pese Alvorlande garantir que a comissão não reconhecia o veto.

“Eu fui chamada (pelo presidente) para assinar um documento quem em nenhum momento eu participei. Tomei conhecimento no momento que vim aqui e me neguei a assinar porque a comissão precisa ser convocada”, revelou.

A vereadora afirmou ainda que o veto ao projeto, vai sim, à votação na Casa Plínio Amorim. Ela informou, inclusive, que os vereadores têm até 30 dias para apreciarem o veto.

Em tom mais duro, Cristina disse que Alvorlande está “monopolizando decisões” na Casa. “Tenho leitura, tenho diploma mas não sei fazer engenharias“, completou.  

Veto ao projeto dos mototaxistas gera divergência na Casa Plínio Amorim

  1. Fernando disse:

    Esse Alvorlande gosta mesmo é de tumultuar… Parabéns a Cristina… apesar de eu não ter simpatia ao PT.

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    Mototáxi : o garupa é o grande problema

    Essa briga todinha é para defender os interesses estranhos do SINDMOTOS, COOPERTAXI e da Associação, que são interesses e brigas que o grande perdedora da história é a população de Petrolina. Pergunta não OFende? As pessoas que não são filiadas a essas entidades podem ser mototaxistas? não. Não é verdade. Então o artigo é inconstitucional, porque no artigo 5º da constituição relata que ninguem é obrigado ficar associado sem sua livre vontade e esse artigo fere esse princípio.

  3. Carlos Mendes disse:

    Ainda bem que temos a vereadora Cristina Costa na câmara, inteligente e pautada nas leis do legislativo sem tomar partido de ninguém, é muito bom vê-la ligislar com conhecimento e sensibilidade.
    Continue sua luta em cima da legalidade, responsabilidade e coerência.
    Parabéns Vereadora!!!

  4. GONZAGA PATRIOTA disse:

    PARABÉNS RIO DE JANEIRO E O BRASIL PELA ESCOLHA. FORA TÓQUIO E CHICADO, É POUCO….
    UM ABRAÇO
    GONZAGA PATRIOTA

  5. Wilsao disse:

    Como recente frequentador desse blog e a maneira democrática como fui recebido, quando fiz comentários a respeito da situação política da terra da barragem na qual sou morador, os MOTOTAXISTAS também me interessam pois tenho atividade profissional na cidade de Petrolina e esse assunto desperta minha antenção por várias e diversas razões de ordem prática: Transporte alternativo, geração de empregos, aceitação de que o bipolo Juazeiro e Petrolina ultrapassaram os 500 000 de habitantes, são hoje um dos nortes educacionais do país, projetos agrícolas como o Salitrão e os que circundam a cidade de Petrolina estão prestes a entrarem em funcionamento. Esses ao meu ver são fatores que provocarão o aumento demográfico da região e consequentemente um maior número de pessoas circulando na cidade atrás de diversos interesses, não justifica mais em pleno 2009 e com essas perspctivas de desenvolvimento às portas da nossa região, um injustificável monopólio dos transportes públicos, que o setor se abra a livre concorrência, o que entendo ser salutar para todos os cidadãos que por um motivo ou outro circule por essa cidade bela, magnífica, exemplo de desenvolvimento , para todo o vale do São Francisco, nordeste e desse imenso país chamado Brasil, chamada Petrolina! BOA SORTE MOTOTAXISTAS!

  6. Cristiano disse:

    Alguns vereadores naquela casa, nao digo todos(as), estão legislando em causa própria ou a interesse de alguem ou grupo político, isso nos deixa perplexos e a cada doia maismevidente…Vereadores que tem preço para apoiar por exemplo determinados candidatos, preço mesmo, em moeda corrente, como se o voto do cidadão tivesse dono, são práticas assim que desmoralizam o legislativo desta cidade e deste país…Vereadores eleitos pelo povo (muitos comprados, é claro), mas eleitos e que nao respeitam o povo e ficam tumultuando e querendo mídia, como é o caso desse Alvorlande que nao preterido para ser presidente daquela casa, fica ocupando a mídia local querendo fazer tempestade num copo dàgua e atrapalhando quem quer trabalhar. Cristina está correta, tem que se ter tempo para averiguar o que está assinando, pois ela, ao contrário da maioria daqueles edis nao tem rabo preso…Os vereadores deveriam era mesmo cumprir seu papel: legislar, e deixar que os holofotes venham naturalmente como fruto e consequencia de seus trabalhos.

  7. JOÃO CARLOS disse:

    Sr. Alvorlande, voçê lembra do Ex. Vereador Quirino,pois, ele só fazia zuada, deu no que deu, pois, voçê está no mesmo caminho, nunca mais vai se eleger, sabe pouco, o povo não quer saber de zuada, e sim, de ação, fiscalização,

  8. Wesley disse:

    precisando de mais alguma foto….

  9. pauloricardoarruda disse:

    Vereador Alvorlande, continue atuando com honra e dignidade, e fique atento às manobras do prefeito. Ag Cristina Costa querendo se aparecer, serar que tá tomando café com o prefeito às escondidas, aí c/ certeza dar empate ambos gostam da msm fruta.Alvorlande, vc só incomoda ao jogo do prefeito e seus comparsas.

  10. Mauro mota disse:

    Vereadora Cristina, Alvorlande vem desempenhado seu papel de Vereador muito responsavelmente, atento as manobras por trás dos projetos como o LIXO, que passou de 64 mil reais para 124 mil reais, o da merenda que de 5 mil reais passou para 16 mil reais esse mesmo projeto dos moto-taxi cheio de vicios, tentava beneficiar apenas uma entidade ligada ao Prefeito, tudo isso mostra que o vereador Alvorlande tem cumprido com maestria o seu mandato ao denunciando essas arbitrariedades, ao contrário da Senhora que todos esperavam que se comportasse como oposição, fiscalizando o executivo, faz justamente o contrário defende cegamente o executivo se posicionando como se fosse a lider de governo, portanto Vereadora não queira impedir que o Vereador trabalhe, Petrolina precisa deste trabalho e ai na camara tem muito pouco vereadores realmente preocupado com o destino desta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários