Logo após assumir temporariamente a Prefeitura de Juazeiro, a vice-prefeita Maria Gorete Alcântara (PR) não perdeu tempo e participou de uma reunião com representantes do Exército para discutir o andamento da Operação Pipa em 2013. A gestora fica no lugar do prefeito reeleito Isaac Carvalho (PCdoB) até a próxima terça-feira (1º/01).
A reunião contou com a presença do diretor do SAAE, Joaquim Neto; do prefeito Isaac Carvalho; do diretor da Comissão municipal de Defesa Civil (Comdec), Adalberto de Carvalho; além do subtenente do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) e do secretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara.
Durante a reunião foi anunciada a renovação do contrato que garante a continuidade da Operação Pipa no próximo ano. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Juazeiro se destacou entre os municípios do Norte/Nordeste pela organização e responsabilidade com que conduziu a operação.
“Nesses quatro anos conseguimos atender a todo o interior, minimizando o sofrimento do homem do campo neste longo período de seca”, destacou o diretor da Comdec, Adalberto Carvalho.
A Operação Pipa em Juazeiro atende hoje a 324 localidades, num total de 18.946 pessoas. Vinte e sete carros-pipas são disponibilizados pelo Exército e mais 10 pelo município, através do SAAE. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)
Carlos Brito e leitores do conceituado,o que fiquei mais feliz,não foi com o fato da continuação da “operação pipa”.Fiquei feliz foi com a nomeação de PP,para secretaria de assuntos institucionais,assim,se tornando o novo Secretário Relações Institucionais da Bahia.Papai noel,de vez caiu nas ostes dos Alcantaras,e, seria tragico se fosse verdade.