O vice-prefeito de Juazeiro (BA), Irmão Francisco Oliveira (PT), é mais uma autoridade a lamentar a morte da ex-deputada Isabel Cristina. Em nota de pesar, ele disse que a ex-deputada, desde os tempos mais remotos, “enfrentou a tirania, a oligarquia, com determinação e persistência, sempre orientada pelos ideais da igualdade e da crença nos oprimidos.”
Acompanhem:
É com profunda emoção que externamos os nossos sentimentos pela perda precoce da companheira do PT, a ex-deputada Cristina, em nossa cidade co-irmã Petrolina.
Cristina deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa, fraterna e mais democrática. Desde os tempos mais remotos, enfrentou a tirania, a oligarquia com determinação e persistência, sempre orientada pelos ideais da igualdade e da crença nos oprimidos. Fez uma opção política e foi fiel a esta opção, como militante social, professora, vereadora, vice-prefeita e deputada estadual.
Sua presença neste momento histórico era essencial para enfrentarmos aqueles que querem desconstruir a democracia e as conquistas sociais no nosso país, mas aprouve a Deus permitir a sua partida.
Nossos sentimentos de pesar à sua família, aos companheiros e companheiras de luta do PT em Pernambuco e, especial, em Petrolina e a todos que sentirão a sua falta. Que Deus nos conforte.
Francisco Oliveira/Vice-prefeito de Juazeiro