Para marcar as comemorações dos 20 anos da presença dos Gideões Internacionais em Juazeiro (BA), a Câmara de Vereadores – por solicitação de Anderson da Iluminação (PP) – realizou na noite de ontem (3) uma sessão solene com a presença do vice-presidente dos Gideões no Estado da Bahia, Gesiel Junior, do presidente da instituição em Juazeiro, Frederico Arnaldo e do seu vice-presidente Eugênio Macedo.
Além dos integrantes da diretoria dos Gideões, participaram da sessão o chefe de gabinete do prefeito Paulo Bonfim, Vilmar Ferreira, a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado.
Aberta com um pronunciamento de Anderson Alves, que saudou os presentes e disse da satisfação de poder homenagear os Gideões, “que realizam um trabalho magnífico em Juazeiro“, coube ao vice-presidente da instituição no Estado, Gesiel Junior, falar sobre o trabalho dos Gideões.
Seguindo o ensinamento bíblico, os Gideões são “discípulos” que atendem ao que é determinado por Jesus (Mateus 28:19): “Vão e façam discípulos em todas as Nações“. É uma associação formada por profissionais, empresários e suas esposas membros de uma igreja, cujo objetivo é levar as pessoas a conhecer Jesus Cristo, principalmente com a distribuição do Novo Testamento.
Gideões
Os Gideões nasceram nos Estados Unidos há 118 anos e está presente em 201 países. Já distribuíram mais de 2 bilhões de exemplares. Só no Brasil foram 200 milhões. Falou em nome do prefeito o chefe de gabinete Vilmar Ferreira. Uma oração feita pelo bispo Geovaldo encerrou a sessão, que foi presidida pelo vereador Anastácio Assis – o qual reforçou o compromisso da Câmara de apoio a toda iniciativa que promova a paz e fortaleça a cidadania -, além do secretário, Vereador Charles Leal.
Parabenizamos o nosso Irmão Jeziel pelo belo trabalho à frente dos Gideões Internacionais (Estado da Bahia).