A quantidade de água liberada do Reservatório de Sobradinho (BA), em virtude das intensas chuvas em Minas Gerais, começou a mudar o cenário hídrico da região.
O vídeo acima, divulgado pelo site Sobradinho em Foco, dá uma ideia do que ainda está por vir até o próximo dia 24 de janeiro, quando a defluência da barragem chegará a 4 mil metros cúbicos por segundo (m³/s). É bastante água, mas as autoridades competentes de Petrolina (BA) e Juazeiro (BA) asseguram que não há motivo para pânico.
É fato que a chesf tem cometido barbeiragens na defluencia de Sobradinho..Segurou muito tempo vazões de 800 m3 e agora quer empurrar goela abaixo 4000m3..Muito se fala nos cuidados para a população ribeirinha, mas não vejo nenhuma autoridade questionar está vazão de 4000..Fica a dúvida…será que uma defluencia menor que 4000 também não nos manteria seguros, tanto a nível de barragem qto da população ribeirinha, uma vez que a barragem está com pouco mais de 60%?
Deixa os outros trabalhar, já que você não faz nada
Se o reservatório ficar cheio, o preço da energia elétrica cai (bandeira verde). É ÓBVIO que não vai chover até abril NUNCA aconteceu isto! Até Vinicius de Morais sabia que “…as águas de março fecham o verão…”. Que dirá em tempos de “aquecimento global”!