Vigilância Sanitária alerta para comercialização irregular de ovos em Petrolina e intensifica fiscalização

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2018 às 09:04

(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Cumprindo uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina está intensificando a fiscalização contra a venda irregular de ovos no município. Com a popularização dos ‘carros de ovos’, é necessário ficar atento para a qualidade do produto e as normas que precisam ser seguidas. A intenção, segundo a AMVS, é garantir a segurança alimentar da população.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, as fiscalizações estão acontecendo não apenas nas vendas ambulantes, mas também em todos os estabelecimentos que comercializam ovos. “Nós já realizamos esse trabalho diariamente. Porém, com o aumento dessa comercialização, principalmente, em carros, o Ministério Público recomendou para intensificarmos essas ações. Nossa intenção é garantir que as pessoas estejam consumindo um produto seguro”, destacou.

Segundo o inspetor sanitário Carlos Eduardo, é importante a população ficar atenta às normas que devem ser cumpridas pelos comerciantes. “De acordo com a regulamentação, os ovos expostos à venda devem ser acondicionados em temperatura e embalagem adequadas, protegidos dos raios solares diretos. Vale ressaltar que os fatores como tempo e temperatura de armazenagem podem alterar a qualidade do ovo. Por ser rico em nutrientes, ele exige alguns cuidados para que não se transforme em meio ao crescimento microbiano e para que chegue ao consumidor com qualidade”, frisou.

Procedência 

Para que o consumidor se certifique de que os ovos têm boa procedência, outro fato importante é verificar se o produto possui registro. “Para manter a ordem no comércio e preservar a saúde pública, o apoio da população é de grande importância. Ao observar ou desconfiar de irregularidade, o consumidor pode denunciar a Vigilância Sanitária, através do 156”, concluiu.

Vigilância Sanitária alerta para comercialização irregular de ovos em Petrolina e intensifica fiscalização

  1. Marcos disse:

    Vai fiscaliza vencedor de drogas ,deixa o povo trabalha….

  2. Realista disse:

    Não acredito q querem acabar com o “carro do ovo”……

  3. FRANCISCO MANOEL XAVIER disse:

    Certamente tudo deve ser fiscalizado..porém é muito comum quando se ver que está crescendo essa forma de comércio, que de certo forma, não tributa para o Estado ou município, aí eles põem fiscalização DIZENDO que é para GARANTIR a saúde da população… mas quando se vai em posto de saúde buscar saúde não tem.. eles também não se preocupam o salário mínimo, que é uma miséria, e que na “constituição” diz que ele seria para cobrir as despesas com saúde, educação, lazer, moradia, transporte e outros mais… então fica mais uma pergunta>>por que os órgão competentes não se preocupam com o aumento do salário para poder aumentar o poder de compras??? aí não precisaríamos está apelando parta aqueles que querem trabalhar dignamente, vendendo mais batato para ganhar o pão e a fiscalização impede.. aí só há outra solução que todo mundo já conhece e faz, principalmente a maioria dos políticos.

  4. Defensor da liberdade disse:

    São uns fascistas mesmo, um país com mais de 30 milhões de pessoas vivendo na informalidade, trabalhando em subempregos, e outras 14 milhões desempregadas, e vêm essas pragas impedir o povo de trabalhar? Merece uma cambada de porrada, mas também nem arma pode ter, queria ver a revolução para cima desses políticos safados e desses vagabundos estatais que chamam de funcionários públicos. Recomendação do MPPE é meu ov…………….

  5. josefa maria disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tava demorando! Falta do que fazer. Deixa o povo trabalhar, senão o resultado já se sabe qual é.

  6. Defensor da liberdade disse:

    Só é saudável se tiver carimbo do estado kkkkkkkkkkk a carne podre e adulterada da JBS tinham carimbo de fiscalização, vai nesses matadouros públicos e vocês vão ver a seboseira que é, e tudo recebe carimbo de fiscalização do estado kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários