A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina realizou mais uma ação fiscalizatória no comércio de Petrolina. Desta vez foram apreendidos em uma panificadora, localizada na Rua São José, Centro da cidade, 37 kg de queijo com registro da Bahia (SIE) e sem autorização para venda em Pernambuco.
Segundo o diretor da AMVS, Anderson Miranda, os produtos de origem animal que possuem o Serviço de Inspeção Estadual de outro Estado não têm comercialização autorizada dentro do município de Petrolina.
“Os produtos precisam estar registrados em Pernambuco ou possuir registro federal. Esse controle tem como objetivo garantir a qualidade dos produtos que chegam a nossa mesa. Vale lembrar que essas fiscalizações acontecem rotineiramente”, destacou. (Foto: Ascom/PMP)
Eu não entendo esta vigilância sanitária,então porque eles não vão na feira livre recolher os queijos,pois lá os queijos ficam encima da mesa sem proteção e sem refrigeração,será que aqueles tem procedência,já vi muitas vezes uma caminhonete D20 em uma rua próxima,o dono guarda os queijos na caixa de isopor no sol rachado e ele vai pegar.Ai eu procuro é certo.
que tanta burocracia é essa? Não confiam em um órgão de fiscalização de outro Estado? É só um meio de arrecadação e oneração da produção e preço ao consumidor. Porquê não unificam esses órgãos, aliás, já tem o órgão nacional.
Kkkk….o queijo não presta porque não pagaram os impostos devidos! Isso é uma piada! Pensei que estavam vencidos ou estragados, mas por causa de impostos. Façam me o favor vão comer um pão que é o melhor que fazem!