Às vésperas da Semana Santa, a Vigilância Sanitária de Petrolina começa a preparar os pescadores para o período de vendas de peixes na cidade. Na próxima terça-feira (3/03) uma reunião com a categoria deve discutir temas relacionados às condições de conservação, armazenamento e temperatura na qual o produto é comercializado. O encontro acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Fernando Góes (537, Centro da cidade), a partir das 19h.
De acordo com o diretor-presidente da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Jarbas Costa, todo os anos, durante o período da Semana Santa, os fiscais do órgão intensificam as fiscalizações nos locais, mas este ano será diferente.
“Primeiramente, vamos realizar este encontro para abordar assuntos referentes à educação sanitária. Posteriormente, vamos promover um curso de manipulação de alimentos. Nosso intuito é capacitá-los o máximo possível para que, durante o período de inspeções o registro de apreensões de produtos em condições inadequadas para consumo não seja significativo” afirmou o diretor.