Mais uma vez a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) as carnes clandestinas apreendidas em fiscalizações pela cidade. A ação aconteceu nesta quarta-feira (6).
Os produtos estavam sem registro sanitário, e como não podem ser comercializados, irão servir de alimento para os animais do zoológico. O material apreendido durante esse tipo de fiscalização tem dois destinos: são descartados no Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos do município, quando estão em situação de decomposição; ou doados, quando em condições de consumo animal.
De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, após contato com o batalhão, a doação é realizada. “O batalhão já é um parceiro da Vigilância Sanitária e sempre que temos estes produtos apreendidos em bom estado, fazemos o acondicionamento e liberamos para que o 72°BI faça a retirada“, explicou.
“Reforçamos, mais uma vez, que o nosso objetivo é trabalhar para assegurar o bem-estar e a saúde pública da população, como nos tem orientado o prefeito Simão Durando. A certificação de que o produto foi abatido em um local adequado, qualificado e com a supervisão de profissionais, atesta que ele tem qualidade para a população. O contrário disso é a certificação de que não há procedência“, concluiu Marcelo. A população pode registrar denúncias através do 156, da Ouvidoria Municipal. O contato funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
A situação melhorou tanto que até os animais tao comendo picanha. Quem acreditou viu.