O fim de semana chegou e as pessoas que forem à Ilha do Rodeadouro deverão redobrar a atenção. De acordo com a Vigilância Sanitária de Petrolina, os banhistas devem proteger os pés e evitar o contato com a areia do local. A travessia de animais está proibida devido a um possível surto da Larva Migrans Cutânea (LMC), também conhecida como Bicho Geográfico.
A larva é transmitida através das fezes de cães e gatos. Por causa da grande quantidade de pessoas infectadas, os dermatologistas da região estão alertando os pacientes sobre os verdadeiros riscos da doença e quais os cuidados e precauções que devem ser adotados.
De acordo com a dermatologista da UPAE, Ana Catarina Mota, os primeiros sintomas são coceiras e aparecimento de bolhas nas áreas que estiveram em contato com a areia contaminada. As larvas infectantes costumam deixar marcas no corpo semelhantes a um mapa e em algumas situações evoluem até mesmo para infecções. Os locais mais propensos para o aparecimento da doença são os pés, mãos, costas, barriga e glúteos.
“Uma vez identificado que se trata mesmo da larva, iniciamos de imediato a medicação, que em geral consiste em comprimidos e pomadas para ser aplicada no local afetado. Mas depende de cada caso, da quantidade de larva que existe na pele e se está infeccionado ou não. Entretanto, costumamos fazer essa combinação dos medicamentos para que a resolutividade do caso seja mais eficaz”, explica a médica. (Com informações da assessoria da UPAE)
A BOA AGORA É O BALNEARIO DE PEDRINHAS EM PETROLINA
oxi e n tá interditada não??
ATENÇÃO ?
ANDAR NESSE CHIQUEIRO EXIJE É UM INTERNAMENTO NO MANICOMERO POIS SÓ PODE TA DOIDO DO JUÍZO BUTAR O PÉ NESSE LIGAR CHEIO DE LUMBRIGA. TO FORA! PRAIA BOA SÃO AS DA MINHA TERRA LÁ NO CEARA!
Pedrinhas? oxe, se o Rodeadouro tá assim imagine as pedrinas que é curva do rio… todo esgoto jogado no rio vai pra lá! com certeza lá também deve estar ruim, as autoridades deveriam prestar atenção no nosso meio ambiente isso sim! além da população também!
vc ta meio desinformado meu caro.