Após denúncia do Ministério do Trabalho, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina atendeu ao pedido e realizou uma fiscalização em um hipermercado da cidade, no dia de ontem (18). O ambiente encontrava-se em situação de insalubridade, não tinha condições dignas de trabalho, e o manuseio e oferta dos produtos não estavam de acordo com as normas sanitárias. A equipe de fiscalização interditou a área do açougue e das câmaras frias. Os inspetores sanitários seguiram as medidas incluídas na base do Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC) N 216, de 2004.
Na área de armazenamento de carnes e demais proteínas, o acondicionamento estava sendo feito de forma inapropriada. O ambiente estava sujo, alguns equipamentos apresentavam ferrugem, e havia parasitas e insetos na área de corte e preparação de carnes – entre outras irregularidades. Além das interdições, foram lavrados autos de infrações e notificações.
Os ambientes interditados só serão liberados quando os empreendedores realizarem as devidas regularizações seguindo as normas sanitárias apresentadas pela fiscalização. A Vigilância Sanitária informa ainda que a população pode realizar denúncia através do 156 da ouvidoria. Não é necessário que o autor da denúncia se identifique.
Não colocou o nome do estabelecimento não fez nada
Postar uma matéria dessas e não dar nome aos bois
Não serve de nada.
Não colocaram o nome da empresa não fizeram nada ,qual a utilidade para sociedade essa notícia.
Que hipermercado é esse?
Se fosse uma bodega na periferia, divulgavam até foto da bodega.
Sim meu irmão, dê nome aos bois. Faça o serviço completo. Temos o direito de saber onde fica essa carniça..
Seria bom que a AMVS fizesse fiscalização sistemática em todos esses estabelecimentos comerciais, não só através de denúncia.
Porque esses estabelecimentos não contratam técnicos em alimentos para ajudar na implementação da boas práticas.
MINEIRÃO
MORUMBI PROX A CATEDRAL
PAAJEÚ SEST SENAT
Voce sente a podridão ja no estacionamento