Uma série de graves irregularidades levou a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina a interditar, no dia de ontem (2), o Restaurante Tia Maluca, no centro da cidade, localizado na Rua Santos Dumont, 575 (próximo ao Fórum de Justiça Eleitoral). Entre as reclamações recebidas pelos fiscais estavam fio de cabelo dentro da comida e alimentos estragados. A Vigilância constatou ainda que desde 2015 o estabelecimento funcionava sem licença sanitária.
De acordo com o diretor da AMVS, Anderson Souza, foram observadas péssimas condições higiênico-sanitárias no estabelecimento. “Os fiscais encontraram a cozinha do restaurante com o chão sujo de restos de comida, panelas no chão, profissionais sem a vestimenta adequada, celular na área de manipulação, além do armazenamento inadequado dos alimentos. Após as constatações, o restaurante foi interditado e o proprietário recebeu a notificação”, frisou.
Souza informou que o local só será reaberto após a apresentação de toda a documentação, entre elas os alvarás do corpo de bombeiros, de dedetização e da licença sanitária, além da regularização de todos os itens apontados pelos fiscais.
Ele ressaltou ainda quer todas as denúncias da população, a partir de agora, devem ser feitas através da Ouvidoria do município, no número 156 ou no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br). “Desde o começo do ano, a vigilância já realizou cerca de quatro interdições em restaurantes. Vale lembrar que já realizamos várias capacitações e orientações gratuitas para todos os comerciantes e empreendedores, então agora não tem mais desculpa”, concluiu. (Fotos: Ascom PMP)
Um dia cai na besteira de pedir comida nesse restaurante e me arrependi. A carne tava claramente estragada e o feijão parecia ser requentado. Demorou pra fechar.
É a Tia Maluca Marmitaria ?
Curuzes que nojo!
Maluco é quem come no Tia Maluca!
Tantos outros que nunca nem visita a vigilância nem perto passou.
Ou eu sou sem sorte, ou realmente ninguém liga, porque naquele River Shopping éassim!! Já provei em 2 lugares diferentes, lanches diferentes, e estragados.
Ai, ai. Aí tem coisa. Petrolina, “Terra dos Impossíveis”.