O que é necessário para transformar um sonho em realidade? Para o vigilante municipal José Paulo dos Santos Barbosa, a pergunta é simples de ser respondida: não desistir dele. Sobretudo quando esse sonho é voltado para ajudar pessoas humildes a ter um projeto de vida através do esporte.
Obstinado e abnegado, ele vem lutando junto ao poder público para implantar em Petrolina uma escola destinada a práticas esportivas para a formação de atletas da região com idades entre 12 e 19 anos.
A escola incluiria também um centro nacional de esportes para meninos e meninas que abrigaria diversas modalidades, a exemplo de futsal, voleibol, handebol, natação entre outros. Os recursos, na ordem de R$ 2,5 milhões, viriam do governo federal.
Segundo Paulo Santos, ele até já recebeu um comunicado do Ministério dos Esportes acenando positivamente para o projeto. Mas o primeiro passo ele ainda está tentando dar, que é encontrar um local onde a escola seria construída.
“Já entrei em contato com a prefeitura de Petrolina, mas até agora ninguém se manifestou”. Mas Paulo garante que não vai desistir. “Vou procurar apoio dos nossos representantes estaduais e federais”, revela.