Vigilantes de escolas estaduais de Petrolina denunciam atrasos de terceirizada

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2024 às 14:00

Foto: TCE-PE/reprodução – Ilustrativa – Arquivo Blog

Vigilantes que prestam serviços em escolas estaduais de Petrolina, através da empresa BBC Vigilância, estão enfrentando dificuldades devido ao atraso no pagamento dos salários e do vale alimentação. Segundo denúncia feita ao Blog, os trabalhadores ainda não receberam o pagamento referente ao mês de setembro, que deveria ter sido feito até o quinto dia útil de outubro. Além disso, uma fonte afirma que a empresa também não tem realizado o pagamento de férias de alguns funcionários.

O autor da denúncia (que prefere o anonimato) diz que a empresa, com sede no Recife (PE), alega que os atrasos são resultado da falta de repasse financeiro por parte do governo de Pernambuco. De acordo com o relato, a situação tem sido recorrente e gerado grande preocupação, especialmente entre aqueles que sustentam as suas famílias.

Além das escolas estaduais, a BBC Vigilância também presta serviços em unidades de saúde e na 8ª Ciretran. Os trabalhadores temem represálias e não querem ser identificados, por medo de demissão. “A empresa promete que vai pagar, mas sempre adia a data, e até agora nada”, lamenta um dos vigilantes.

Os funcionários pedem providências urgentes das autoridades competentes e apelam para que o sindicato da categoria intervenha na questão, já que a situação financeira deles tem se agravado. O Blog tentou contato com a BBC Vigilância para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Vigilantes de escolas estaduais de Petrolina denunciam atrasos de terceirizada

  1. A paz a todos, algumas empresas de vigilância são uma vergonha, na hora de contratar é uma burocracia que parece até uma empresa séria, mais na hora de pagar agem como uma empresa fundo de quintal, por isso essa nossa classe é desvaloriza, porque essas empresas são visam lucros, e clientes que contrata empresas assim sinto muito vai pra justiça arcar com a responsabilidade de empresas sem caráter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários