Após muitas reinvindicações junto à Prefeitura de Petrolina, para que a obra de drenagem das águas pluviais na Avenida da Redenção – entre os bairros Vila Eulália e Antônio Cassimiro, na zona norte – fosse executada, a população dessas comunidades já tem o que comemorar.
A Prefeitura iniciou a obra e a previsão é de que, nos próximos 30 dias, tudo esteja concluído, beneficiando assim a drenagem do Parque do Povo e da Vila Eulália, que sofre em períodos chuvosos com o asfalto danificado, o que trazia problemas na mobilidade urbana.
Presidente da Associação de Moradores da Vila Eulália, Pedro Caldas afirmou que este é um momento ímpar para a cidade, pois o prefeito Simão Durando vem dando atenção no que se refere à drenagem de águas pluviais. “Agora a nossa comunidade também entrou no mapa das obras. Aproveito para orientar os condutores da via que está interditada, que por causa das rochas encontradas no trecho a empresa atrasou o serviço, tendo em vista que foi preciso pedir um Rompedor Hidráulico à matriz da empresa no Recife”, informou.
A previsão é de conclusão até o próximo domingo (30) desse trecho. “Por isso, informamos aos moradores da Vila Eulália e Antônio Cassimiro que tenham prudência ao transitar pela via, e obedeçam a sinalização, a fim de evitar acidentes”, completou. A Avenida da Redenção inicia na Estrada das Bananas, no Antônio Cassimiro, e interliga a BR-428, ligando os dois bairros ao José e Maria, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim, Dom Avelar e Padre Cícero.
Bom dia a todos que Deus abençoe
Eu moro no bairro Antônio Cassimiro próximo a escola Valter Gil eu espero que esse bairro Antônio Cassimiro traga melhoras como saneamento e pavimentação a asfáltica porque quando chove fica tudo alagado. Obrigado pela atenção
Não sei se é para rir ou chorar! Estão colocando manilhas que não vão dar conta da vazão d’água em dias de pouca chuva, sem falar da areia solta ao longo da avenida que vai entupir tudo em pouco tempo. Como esses babões se contentam com pouco!
Parabéns pra vila Eulália, só lamentamos a situação do bairro Antônio Cassimiro 1 que já vem a anos nesse sofrimento de alagamento,mais quando mim refiro a alagamento é realmente alagamento de casas ficarem com mais de metrô dentro d’água sujas isso a mais de 4 anos gostaria de mostrar como fica a situação,vc passar 4 anos pulando um barreira na porta da sua casa, é lamentável!!!