Moradores da Vila Eulália, Zona Norte de Petrolina, voltaram a reclamar, na noite de segunda-feira (14), de queima de material em terrenos baldios. A comunidade pede a aplicação de multa aos proprietários dos terrenos que não cercam suas áreas, o que facilita a ocorrência desse problema.
O Blog vem noticiando o fato nas últimas semanas, mas a situação persiste. Moradores aguardam soluções e medidas eficazes dos órgãos competentes para combater o problema na região. A fumaça proveniente da queima de vegetação causa transtornos e preocupações com a saúde e segurança.
Em nota, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informou que a equipe de fiscalização vem verificando todas as denúncias com relação a queimadas em terrenos baldios.
Vale lembrar que essa é uma prática criminosa, segundo a Lei 6.514-2008, que estabelece infrações ou punições para quem pratica esse crime. As penas variam de R$ 500,00 até R$ 10.000,00. A AMMA orienta que a população realize as denúncias através do 156. Todas as denúncias são anônimas. Caso o denunciante tenha informações sobre quem está realizando o crime, é importante repassar.