Vini Júnior e o Real Madrid não estarão presentes na conferência da Bola de Ouro 2024, que acontece nesta segunda-feira (28) em Paris. A ausência ocorre após o clube e o jogador serem informados de que o prêmio será entregue ao volante Rodri, do Manchester City, que teve uma temporada de destaque, conquistando a Eurocopa e a Champions League.
Embora Vini Jr. tenha sido considerado um dos favoritos, seus principais concorrentes foram Rodri e Jude Bellingham, também do Real Madrid. A entrega do prêmio a Rodri se deve, em grande parte, ao seu desempenho na Eurocopa e na temporada 2023/24, onde disputou 50 jogos, marcou nove gols e deu 13 assistências.
Desde 2007, com Kaká, um jogador brasileiro não vence a Bola de Ouro. O país já esteve entre os finalistas nas últimas duas temporadas, ficando em oitavo e sexto lugar, respectivamente.
Vini Jr. era o único brasileiro na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Ele também esteve na lista final nas temporadas 2021/22 e 2022/23, ficando em oitavo e sexto, respectivamente. (Fonte: ge)
Eu sinceramente 🤧 estou decepcionado com FIFA
Essa bola de ouro pertence ao rodri
Brasil não está com moral para ter essa bola de ouro.
Jogadores brasileiros não conseguiram dar o melhor e ao ao melhor (que mereceu).