Começa na próxima segunda-feira (6) e seguirá até o dia 28 deste mês a vistoria dos mototaxistas de Juazeiro. Durante o serviço, técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) observarão os itens de segurança da motocicleta e a documentação do condutor.
Os mototaxistas habilitados para exercer a atividade deverão apresentar documentação original atualizada e cópias da Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, documentação da moto, antecedentes criminais da vara crime de Juazeiro e de Petrolina, atestado de sanidade física e mental, Nada Consta da CNH, certificado do curso do Sest Senat, duas fotos 3×4 e seguro de vida. Ainda serão analisadas a parte elétrica e condições gerais de uso em que se encontra o veículo.
O alvará de circulação, que permite o exercício do trabalho, será expedido somente após a vistoria, que acontecerá nas dependências da CMTT, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Segundo o diretor da CMTT, Rubem Arouca, a população deve observar quais profissionais são legalizados. “A vistoria tem o objetivo de assegurar aos usuários um serviço de qualidade e segurança. A população deve ficar atenta e utilizar apenas os prestadores que estiverem devidamente padronizados com número de identificação e selo de inspeção”, explica. (Fonte: Ascom PMJ)