Neste artigo, o empresário Augusto Sampaio de Souza Coelho faz um breve resumo do que foi a vida do seu pai, Adalberto de Souza Coelho, que faleceu nesta quinta-feira (2) em Salvador. Confiram:
Meu pai foi sócio fundador desta empresa, a qual ele amava profundamente. Ele era um sacerdote da iniciativa privada, um devoto da atividade produtiva. Na UTI, quando ainda estava consciente, ele me disse que a inauguração de uma fábrica ou a compra de uma máquina nova era algo que o fazia vibrar, o motivava a viver.
Para Dr.Adalberto, gerar empregos era a essência de ser empresário. Viveu, como todos os irmãos que já partiram, e o pai de Rafael, para o trabalho.
Ainda na UTI, já fragilizado, o vi conversar com o gerente da fazenda em Cotegipe. Enquanto há vida, há trabalho a fazer. Já com a doença renal crônica instalada, recusou-se a fazer hemodiálise porque não queria que a rotina deste tratamento atrapalhasse seus compromissos. Não cansava de repetir: “Vou morrer trabalhando”! Assim o fez.
Não quis passar pela vida, fez questão de vivê-la, de maneira simples, intensamente. Nos seus termos. Meu pai fez parte da geração da família que iniciou a transformação do semiárido pernambucano, pobre, em uma região de enorme pujança econômica, cuja capital é Petrolina.
A vida de meu pai é como o Rio São Francisco: nasce no Interior e vem morrer no oceano, mas sem nunca esquecer da sua nascente. Viveu e cumpriu! Agora vai repousar no Reino de Deus, com todo o merecimento. Obrigado a todos!
Augusto Sampaio de Souza Coelho/Filho de Adalberto Coelho e sócio do Curtume Moderno
JUSTAMENTE! “UM SACERDOTE DA INICIATIVA PRIVADA”! EMPRESÁRIOS HONESTOS SÃO A MOLA PROPULSORA DE TODAS AS SOCIEDADES E MANUTENEDORES DE TODAS AS NAÇÕES, POR MEIO DA ALTÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA QUE PAGAM, PELA EXPLORAÇÃO ARBITRÁRIA E INJUSTA FEITA PELOS GOVERNOS! Diferentemente, do que diz o ex-presidiário ladrão, que foi colocado fraudamente no poder pelo stf. Esse Mula escancara abertamente em rede nacional, que considera todos os empresários, inclusive do agronegócio brasileiro, “EXPLORADORES” da mão de obra humana! Usando do mesmo discurso que o vagabundo Karl Marx usava para desmerecer a relação natural entre empregado e empregador. Empregador este, que em sua maioria, construiu seu patrimônio às custas de muito trabalho, tendo a felicidade de poder gerar empregos, melhorando a imagem dos governos no quesito índices de geração de emprego. Enquanto o trabalhador, tem como sustentar sua família por meio dessa relação colaborativa bilateral. Em contrapartida, o Estado, mesmo se beneficiando com o retorno que a iniciativa privada dá, tanto para os governantes, quanto para os cidadãos, não dá nenhuma contrapartida, a não ser quando lhe convém, para tirar proveito das comissões cobradas para encher os bolsos dos administradores do erário público.
Portanto, quem reconhece o valor que tem o empesariado e o capitalismo, como forma livre de se desenvolver financeiramente, podendo qualquer microempresário crescer e tornar-se grande empresário, mesmo com as dificuldades impostas pelo Estado, sabe que o BOZO havia conseguido desburocratizar e facilitar a vida de todo aquele que quisesse se tornar um MEI, para com muito trabalho, evoluir para o grande empresariado, diminuindo inclusive, a carga tributária que sufoca quem quer trabalhar e gerar empregos nesse país.
Já o Mula, ladrão, analfabeto, cachaceiro, imoral, terrorista e genocida, idolatrado por idiotas úteis ou por pessoas inescrupulosas iguais a ele, deprecia, agride e insulta os geradores de empregos, como se estes, fossem extorsionários, exploradores cruéis e VAGABUNDOS. Na realidade, este ser asqueroso, pai da canalhice, Comunista nojento, como todo Esquerdista, usa a estratégia de acusar os outros daquilo que eles são!
A hipocrisia impera nesse meio Comunista e eles se vangloriam da falta de escrúpulos e das mentiras que inventam, como o próprio Mula diz, das narrativas fake, achando que ainda enganam a maioria, como todo psicopata! A maioria acordou e representa no mínimo 70% da população brasileira. A eleição desse ser vil, escancaradamente, foi uma fraude, imposta arbitrariamente pelo Supremo Tribunal Fedorento! Essa é a verdade! Contrário a isso, vindo dessa demoniocracia do PT x STF xTSE, só são FAKE NEWS!
Sem sombras de dúvidas uma pessoa que merece os nossos respeitos. Que Deus o tenha.
O Código venceu, o Brasil perdeu. O plano saiu melhor que o planejado. Agora o Brasil tá condenado a dar errado, enquanto as Forças Desalmadas ficam “Deitado Eternamente em Berço Esplêndido”. Com gasolina mais cara, você que votou no molusco não tem o direito de reclamar. Apenas faça o L de…
Este gado bolsominio é doente, cara vai se tratar, vc precisa de tratamento, e aceita que dói menos, vocês foram derrotados, vc entendeu, ou prefere que desenhe?
Do clã dominante na política petrolinense o mentor brilhante se chama ” Fernando Bezerra Coelho”.Um gênio da política a qual me impressiona.Se seus filhos herdarem uns 40&( quarenta por cento)da habilidade do pai vão longe.Mas Antônio,Miguel, Fernando Filho etc…precisam se esforçar mais pra chegar ao nível do velho líder pai..
Inoportuno os comentários desses imbecis bolsonaristas.
A família Coêlho não merece isso, pois são empresários, políticos e pessoas de grandeza.
Que Deus proteja os Coêlhos(Família), Petrolina e Juazeiro.
Solidariedade.
O VAGABUNDO Luladrao usou a boca cheia de bosta para dizer que empresários neste país não trabalham. Trabalham, geram riquezas para a região a onde atuam. Que o legado fique para o que vai assumir. Deus o tenha ao seu lado.
Bom dia Brasil, saúde e paz de Jesus para todos, sempre 🙏. Gente, por um momento tão especial de respeito e admiração, será que dá pra ler e refletir nas palavras do empresário Augusto S.de S. Coelho, sem viés político: vejam a grandeza da NASCENTE, a beleza do LEITO, e a imensidão do OCEANO. Haja luz! 🙏🙏🙏
Poesia para um povo roubado é a mesma coisa que canção para quem está de luto!
A poesia metafórica prometeu picanha para um povo miserável e hoje diz que a picanha é a do jumento! kkkkkkkkkk