‘Voa Brasil’ estimula aumento de passageiros no Aeroporto de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2024 às 12:31

Foto: Ascom CCR Aeroportos/divulgação arquivo

O Programa ‘Voa Brasil’, lançado pelo Ministério dos Portos e Aeroportos no último dia 24 de julho, encerrou seu primeiro mês de operação com um balanço inicial promissor: aproximadamente 8 mil passagens aéreas já foram vendidas. A iniciativa tem como objetivo principal tornar o transporte aéreo mais acessível para os aposentados do INSS que não realizaram viagens de avião nos últimos 12 meses, oferecendo passagens domésticas por até R$ 200,00 por trecho.

Durante este primeiro mês, os destinos mais procurados pelos beneficiários foram as capitais do Nordeste, com destaque para Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e São Luís. A maior parte das viagens partiu dos aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ), embora também tenha havido uma movimentação significativa em aeroportos regionais como Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA) e Caxias do Sul (RS).

O Voa Brasil utiliza a malha aérea ociosa, aproveitando assentos disponíveis em voos com baixa ocupação e permitindo que as companhias aéreas ajustem suas ofertas conforme a demanda. Para aproveitar os benefícios do programa, é recomendável que os beneficiários planejem suas viagens com antecedência, preferindo dias de menor procura, como de terça a quinta-feira, e períodos de baixa temporada, entre março e junho ou agosto e novembro.

O site oficial do programa oferece todas as informações necessárias para interessados, incluindo detalhes sobre como participar e dicas para otimizar o uso das passagens. Os aposentados podem acessar as informações e consultar disponibilidade através do portal Voa Brasil. (Fonte: Campo Grande News)

‘Voa Brasil’ estimula aumento de passageiros no Aeroporto de Petrolina

  1. Paula Azevedo disse:

    Não existe nenhum valor de passagem saindo de Petrolina pra Fortaleza, com esse preço, todos os vôos saindo daqui, são absurdamente caros

  2. Terezinha Fernandes Vieira disse:

    Só tem “um se não” , se for para voar de Turbo hélice muito agradecida, Deus me livre, prefiro o busão da Progresso 🤭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários