A partir de hoje o Blog começa a receber vídeos de pessoas comuns e suas reportagens. São as cidades vistas e filmadas por olhos e lentes de leitores e colaboradores. E já vamos postar o primeiro.
A estudante de jornalismo Érica Daiane acredita que a mídia precisa se aprofundar mais na questão da falta de estrutura das cidades para receber as chuvas. Em e-mail enviado ao Blog, ela critica que as chuvas seja tratada como ‘vilã’, quando na verdade são as cidades que não possuem infraestrutura adequada para suportar as águas pluviais.
Com uma câmara na mão e uma idéia na cabeça, ela nos envia o seu desabafo e um vídeo produzido com a colaboração das colegas Tacy e Maria Costa, que mostra pontos críticos do problema e depoimentos de populares.“A gente liga a televisão e espera ver um panorama da situação do município, conforme a gente fica sabendo pelos tantos canais de comunicação interpessoal que hoje possuímos, mas as reportagens são as mesmas de sempre. As chuvas aparecem como vilãs, o sofrimento das pessoas atingidas é o pano de fundo ideal e o poder público é o pobre beija-flor que ‘está fazendo a sua parte’. Com minha câmera e guarda-chuva, resolvi registrar algumas imagens e depoimentos e transformar neste vídeo”. Confiram, então:
Boa ideia, mas deve ser publicado na integra, pois essa secretária de infraestrutura não funciona, acho que nem conhece os bairros, mas vão às emissoras de rádio, enrola e a cidade, em pleno século XXI, usando fossas e poucas malhas de esgoto que há, são mal feitas, faz hoje, estouram amanhã. Uma incompetência total
Quero parabenizar, pela iniciativa de Erica, Tacy e Maria Costa, os meios de impressa não só regional como nacional tem que fazer uma reflexão de como estão publicando as reportagens. Eu particularmente fico estarrecido quando vejo administradores públicos, seja prefeitos ou secretários falarem que alguns transtornos que são causados são em consequência das chuvas. Reclamam da SECA, quando vem a chuva dizem que trazem problemas, o que falta é INFRAESTRUTURA nos municipios. Daqui a pouco vão pedi a DEUS, que mande chuvas na medida certa. Carlos Britto, EU como seu blogueiro peço que aprofunde mais neste tema, que passa tão despercebido pelas pessoas. Nós temos mais é que agradecer o Pai das Misericórdias, que é JESUS CRISTO.