Com a previsão de início do ano letivo da rede municipal de Petrolina para o dia 3 de fevereiro, vários pais estão temendo a volta do modelo presencial antes da etapa de vacinação das crianças e adolescentes, uma vez que ainda não foi divulgada a previsão de imunização desse público pelos órgãos competentes.
Outra preocupação é com o sistema de aulas remotas. Muitos pais também temem que este seja o modelo adotado pela prefeitura, e isso acabe fazendo com que muitos jovens fiquem sem estudar por não possuírem aparelhos eletrônicos, ou sequer tenham acesso à internet.
O Blog entrou em contato com a Secretaria de Educação, que garantiu que a decisão sobre o modelo de ensino adotado este ano “será tomada seguindo as recomendações dos órgãos sanitários, visando a garantir a segurança dos estudantes e de todos os profissionais que compõem o quadro da educação municipal”.
A secretaria informou ainda que em 2020 as aulas da rede municipal não foram online, sendo enviado material impresso para todos os alunos. A decisão de como será o ano letivo 2021 deve sair nas próximas semanas. É aguardar.
É no mínimo estranho visto que os casos de mortalidade de crianças pela covid 19 estão a zero por cento.
Ainda bem que as crianças não podem infectar pessoas em condição de risco ou que as escolas não têm funcionário maior de idade né? Cada uma…
Mas não temem ir pra bares, restaurantes e beira de rio
Você leva seus filhos para os bares?