Nos últimos dias choveu mais do que o normal no sertão pernambucano. De acordo com o Instituto de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, somente no último final de semana choveu na zona rural de Petrolina quase cem milímetros. O volume corresponde à média prevista para todo o mês de fevereiro.Uma boa notícia para seu Constantino. Logo nas primeiras chuvas do ano o agricultor gastou o dinheiro que tinha e também plantou milho em quatro hectares de terra da pequena propriedade. As sementes já brotaram. “O prazer da gente é plantar e colher”, disse seu Constantino.
A dona Maria e o seu Raimundo já estavam conformados. Sem chuva a pequena plantação de milho estava comprometida. “A planta estava um pouco desanimada, o solo quente. A lagarta estava atacando muito a planta”, disse seu Raimundo.
Mas veio a surpresa. “Graças a Deus, com a chuva que caiu, estamos vendo a planta bem alegre e estamos com a esperança de colher qualquer coisa aqui”, falou dona Maria.
CHUVAS TAO BOA PRA O SERTANEJO PLANTAR COLHER SUA COMIDA. GRAÇAS AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
MAS JA PRA OS QUE MORAM NA CIDADE COITADOS, ATE DEUS SE CONTORCE AO VER O SOFRIMENTO DOS BAIRROS D. MALAM, SANTA LUZIA, E OUTROS, NO CENTRO TAMBEM, POIS TODOS OS ANOS TEM CHUVA ISTO É CERTO E CORRETO FRACAS OU FORTE TEM. E AS AUTORIDADES SABEM DISSO E NAO RESOLVEM OS PROBLEMAS DA CIDADE ENTRA FERNAMDINHO BEIRA RIO, SAI ENTRA LA O PRESIDENTE DA RAJA, E NADA, ENTRA O “DOUTOUZINHO” E TA AI NADA, E A CIDADE SOFRENDO COM AS CHUVAS. SABER QUE TEM QUE EXISTE O PROBLEMA E NAO RESOVE É SER COVARDE.
A ESTRUTURA DE ESCOAMENTO DE PETROLINA SAO ANTIGAS PETROLINA É UMA METROPOLE HOJE PRECISA DE ESTRUTURAS A SUA ALTURA. QUANDO CHOVE SE MOSTRA ISTO E ELES NADA FAZEM, VEM MEDIDAS PALIATIVAS MAS DEFINITIVAS NAO.
ATE PARECE QUE É BOM A MIZERIA PORQUE DECRETA-SE ESTADO DE CALAMIDADE O MUNICIPIO RECEBE DINHEIRO FEDERAL ESTADUAL E EM CIMA DISTO FAZ-SE A POLITICA COMO FOI FEITO COM A ULTIMA TRAGEDIA DAS CHUVAS NA CIDADE COM AS CASAS PRA OS ATINGIDOS ETC.
POVO DE PETROLINA VAMOS VOTAR COM RAZAO NAO COM EMOÇAO.