Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de 32 voluntários do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip mantém as expectativas de bons resultados em relação à campanha “Enxoval do Bebê”.
Durante todo este mês até o dia 20 de dezembro, os trabalhos do voluntariado intensificam-se a fim de aumentar o número de doações – que já é, aliás, satisfatório. Nesse contexto, a divulgação na mídia local também é um forte aliado na campanha.
Segundo Ruy Holanda, coordenador geral do voluntariado do HDM o objetivo é arrecadar produtos de primeira necessidade para os bebês, a exemplo de xampus, sabonetes, fraldas e materiais de higiene de maneira geral. Mas não é só. “Quem quiser pode dar também roupas para as mães carentes que procuram o hospital”, frisa Holanda.
Da primeira edição da campanha até agora, o coordenador explica que os resultados só têm aumentado. A explicação, segundo ele, é simples: “A campanha se estende durante o ano inteiro, porque sempre recebemos mães e bebês que necessitam do nosso apoio. Apenas nesse período é que intensificamos a campanha. E tudo o que é arrecadado é distribuído durante todo o ano”.
Dedicação
A também coordenadora Benedita Neta, que há dois anos dedica-se como voluntária no HDM, o trabalho é mais do que gratificante. “Não há como explicar a importância de ser um voluntário”, afirma. No dia-a-dia na unidade, ela conta que a experiência que mais a tem marcado é o setor de oncologia, onde ficam as crianças com câncer. “Vemos o quanto elas precisam de nosso apoio, sobretudo aquelas em estágio terminal”, emociona-se.
Para fazer parte da equipe, os interessados podem se dirigir ao HDM/Imip, no Centro da cidade, e procurar a sala de voluntariado (falar com Fabrícia). É preciso ser maior de 21 anos. Na ocasião será preenchida uma ficha e os candidatos passarão por um processo seletivo, seguido de um treinamento para aqueles que ficarem. Quem desejar pode também entrar em contato pelo telefone (87) 3202-7000 ou 3202-7027. Os voluntários terão de cumprir quatro horas de expediente e podem optar pelo setor do hospital que mais se identificam.